• Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020
  1. Home
  2. Acelera Extremo Sul
  3. Agricultura: uma grande potencialidade do Extremo Sul

Acelera Extremo Sul

Agricultura: uma grande potencialidade do Extremo Sul

Você sabia que a região do Extremo Sul de Santa Catarina tem um grande potencial? Ela é repleta de belezas naturais, povo trabalhador e agricultura pujante. Essa afirmação anterior faz com que a crise imposta pelo novo coronavírus, não tenha reflexos tão negativos e faça com que a palavra esperança continue circulando pelos 15 municípios.

O coordenador do movimento econômico da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Ailson Piva, afirma que a região é desenvolvida. “Os municípios do Vale do Araranguá possuem uma característica muito ligada à agricultura, que é a principal economia regional. Somos uma localidade rica, temos um povo com cultura e educação, que nos potencializa. Hoje a agricultura, junto do setor têxtil, alavanca a economia das 15 cidades”, falou.

Em meio à pandemia, a agricultura ganha destaque. “Até a chegada do coronavírus, tínhamos municípios que vivem desse setor, com uma arrecadação menor, comparado aos municípios que vivem de outros segmentos. Com a pandemia isso acabou se invertendo. Quem produz gêneros essenciais, é beneficiado”, relatou.

Ainda no setor da agricultura, são diversas as culturas presentes na região. “Temos produção de arroz, banana, pitaia, maracujá e entre outros gêneros”, contou Piva.

Questionado sobre o futuro, o coordenador acredita que tudo passará. “O que estamos vivendo vai ser driblado mais cedo ou mais tarde. Na nossa região notamos que por conta dessas propriedades agrícolas, que temos nos 15 municípios, estaremos um pouco mais a frente e ganharemos com isso”.

Construção Civíl Próximo

Construção Civíl

Dia Dos Namorados Anterior

Dia Dos Namorados

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.