• Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025
  1. Home
  2. Empreendedorismo e Negócios
  3. Alesc celebra os 50 anos da Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR)

Empreendedorismo e Negócios

Alesc celebra os 50 anos da Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR)

A Assembleia Legislativa realizou, nesta segunda-feira (3), um Ato Parlamentar Solene em homenagem aos 50 anos da ACR, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright. A iniciativa foi proposta pelo deputado Zé Milton, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Silvicultura.

O evento reuniu autoridades, representantes do setor florestal e convidados, celebrando a trajetória de cinco décadas da entidade, referência nacional em florestas plantadas e sustentabilidade.

Em seu discurso, o deputado Zé Milton destacou a importância da ACR no fortalecimento da economia verde catarinense:

“É um momento muito especial, em que nos reunimos com alegria e satisfação. Esta homenagem reconhece a visão, o esforço e a dedicação de muitos líderes que fomentaram a silvicultura e a economia verde em Santa Catarina. A ACR tem uma trajetória que se confunde com o desenvolvimento do Estado, buscando o crescimento sustentável e deixando um legado incontestável.”

Fundada em 3 de novembro de 1975 por doze empresas do setor, a então Associação Catarinense de Reflorestadores evoluiu para a Associação Catarinense de Empresas Florestais, ampliando sua representatividade e consolidando-se como força essencial na integração entre empresas, governo e sociedade.

Durante a solenidade, foram homenageados ex-presidentes e colaboradores que marcaram a história da instituição, além de homenagens in memoriam a antigos dirigentes.

Em nome dos homenageados, o presidente da ACR, José Mário Ferreira, agradeceu ao Parlamento:

“É uma data histórica para a nossa associação. Com muita honra e gratidão, celebramos meio século de trabalho e compromisso com Santa Catarina. A ACR nasceu do espírito visionário de doze empresários e consolidou o nosso Estado como referência nacional. Hoje, o setor madeireiro gera mais de 100 mil empregos diretos.”

O diretor executivo da entidade, Mauro Murara Júnior, também ressaltou o papel da instituição:

“Somos muito gratos por essa honraria. O setor florestal catarinense é atuante e resiliente, e a nossa instituição carrega essa marca: representar e defender os interesses da categoria com afinco.”

Ulisses Gabriel confirma que será candidato Próximo

Ulisses Gabriel confirma que será candidato

Araranguá presente no II Simpósio de Políticas Públicas para Educação Infantil Anterior

Araranguá presente no II Simpósio de Políticas Públicas para Educação Infantil

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.