• Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
  1. Home
  2. Acelera Extremo Sul
  3. Desenvolvimento de Araranguá é pauta da live do Portal UaaaU

Acelera Extremo Sul

Desenvolvimento de Araranguá é pauta da live do Portal UaaaU

Há pouco mais de um mês o Portal UaaaU lançou o projeto #ACELERAEXTREMOSUL, que visa debater os desafios impostos pela Pandemia do novo coronavírus e apresentar soluções criativas para a região do Vale do Araranguá buscando superar os desafios.

Neste período o veículo trouxe reportagens especiais, vídeos com temáticas regionais e realizou sua primeira transmissão ao vivo no município de Turvo, onde foi debatido diversos assuntos.

Na primeira oportunidade o Portal reuniu o prefeito de Turvo Tiago Zilli, o ex-deputado federal Ronaldo Benedet, a diretora da Unesc Araranguá Izabel de Souza e o presidente do Sicoob Credisulca Romanin Dagostin.

Desta vez, na quarta-feira, dia 29, os olhos do Portal UaaaU se voltam para Araranguá. Acontece mais uma transmissão ao vivo que debaterá o desenvolvimento do município.

Mediado pela comunicadora Karem Suyan, o encontro reunirá os quatro pré-candidatos a prefeito de Araranguá, todos com áreas de formação diferenciadas e que contribuirão com o bate papo: César Cesa (empresário), Daniel Viriato (presidente da Câmara de Vereadores), Ricardo Ghelere (gestor em Saúde) e Rodrigo Matos (professor).

O debate de ideias acontecerá a partir das 19h30 e segundo a diretora geral do Portal UaaaU, Grasiela Drey, a expectativa é positiva. "Araranguá é o maior município da nossa região e infelizmente hoje 'perde' espaço para outros pequenos municípios vizinhos. Queremos ouvir de quem quer governar Araranguá, o que pode ser feito com nossas grandes potencialidades e elencar os desafios para a nossa cidade. Estamos felizes por realizar esse debate", afirma.

Para ela, esse assunto está girando em meio a sociedade e precisa ser debatido. "Encaramos esse desafio de tratar de assuntos de interesse coletivo. Todo mundo quer precisa saber o que uma cidade e região precisa para se desenvolver. Se Araranguá for elevada, outras cidades também serão. Somos uma cidade que gera emprego, renda e negócios. Fica o convite para que a população acompanhe", disse Grasiela.

Dados de Araranguá

Área Territorial:
301,819 km²   [2019]

População estimada:
68.228 pessoas   [2019]

Densidade demográfica:
202,14 hab/km²   [2010]

Escolarização 6 a 14 anos:
98,4 %   [2010]


IDHM Índice de desenvolvimento humano municipal:
0,760   [2010]

Mortalidade infantil:
10,91 óbitos por mil nascidos vivos   [2017]

PIB per capita:
25.697,19 R$   [2017]

Novo boletim da Amesc aponta aumento de casos do Covid-19 Próximo

Novo boletim da Amesc aponta aumento de casos do Covid-19

Mais dois novos caso de contaminação no Arroio do Silva Anterior

Mais dois novos caso de contaminação no Arroio do Silva

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.