• Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
  1. Home
  2. Empreendedorismo e Negócios
  3. ACIVA Inspira: Empresa da incubadora de Araranguá inova com produto que mede dor e força muscular

Empreendedorismo e Negócios

ACIVA Inspira: Empresa da incubadora de Araranguá inova com produto que mede dor e força muscular

A MedEOR Medtech está inovando no mercado brasileiro com um equipamento nacional para aferir medidas de dor e força muscular 

A inovação é o que move a criação de uma startup, empresa que busca crescer e se destacar no mercado com produtos e serviços diferenciados. Buscando incentivar esse perfil de negócio, a incubadora de Araranguá, a Aratec, já está colhendo os seus primeiros frutos. 

Empresa araranguaense, a MedEOR Medtech se estabeleceu na Aratec em 2020. Fundada por Luís Perdona e Fábio Tabalipa, dois profissionais da saúde, que perceberam a necessidade no mercado brasileiro de um equipamento nacional que pudesse aferir medidas de dor e força muscular, com precisão e foco no cliente. 

De acordo com um dos sócios da empresa, Rodrigo Pereira, a incubadora do município de Araranguá, a Aratec foi fundamental para a MedEOR Medtech. “Sabemos que para quem está começando, as dificuldades já se iniciam na hora de se estabelecer em um local adequado. Na Aratec conseguimos o espaço necessário para o nosso modelo de negócio”, disse. 

Produto nacional 

O SPTech, aparelho produzido pela MedEOR, une dois dispositivos - algômetro e dinamômetro manual. “Nossa solução permite que os nossos clientes avaliem de forma precisa, dor e força muscular de seus pacientes”, explicou Rodrigo. 

O aparelho possui comunicação bluetooth com aplicativo em celulares e oferece interface amigável, flexibilidade de registros e consultas de histórico. “Nosso intuito é proporcionar ao profissional de fisioterapia mensuração quantitativa para diagnósticos e monitoramento em duas áreas mais atuantes da fisioterapia, que são monitoração de dor e recuperação de força física. Outro aspecto bem relevante é na prevenção de lesões quando utilizado por preparadores físicos para medição de isometria muscular”, detalhou. 

Diferencial 

O SPTech entra no mercado Brasileiro com preço competitivo e acessível. Rodrigo explica que outro diferencial oferecido pela MedEOR está no atendimento ao cliente, com suporte e capacitação realizado por profissionais de saúde. 

“Nossos clientes são os profissionais de saúde como fisioterapeutas, médicos e educadores físicos que necessitam de um diagnóstico e acompanhamento preciso do tratamento clínico de seus pacientes. Entendemos que a atenção e o relacionamento com o cliente é o que o profissional de saúde brasileiro espera”, disse. 

Acessível

A solução oferecida pela MedEOR se destaca pelo valor acessível dentro do mercado nacional, pois um dinamômetro importado pode chegar a custar até 4 vezes mais para o público final que são os profissionais da saúde entre fisioterapeutas e médicos de áreas de interesse, público estimado em mais de 300.000 pessoas somente no mercado nacional. “Ainda temos os educadores físicos que estão surgindo em demanda crescente. Outro mercado importante é o de saúde do trabalhador, na medição para avaliação preventiva contra lesões por esforço repetitivo”, lembrou Rodrigo. 

Premiações e Incentivos 

Os incentivos são fundamentais para quem está começando, principalmente no setor de tecnologia. Neste setor é necessário um grande investimento inicial para obter o resultado esperado. Um dos incentivos que a MedEOR ganhou, foi com o prêmio de inovação do Governo de SC/Finep, o Centelha da Inovação.

A empresa revela que o valor recebido está sendo integralmente aplicado em pesquisa e capacitação. Instalada em Araranguá, a MedEOR vem se beneficiando das oportunidades que a região oferece. Uma das maiores universidades do país, a UFSC, apresenta boas condições para contribuir nas áreas médica e tecnológica no viés de pesquisa e desenvolvimento. 

Futuro 

Visando voos mais altos, a MedEOR está firmando parcerias para o desenvolvimento do projeto mecânico do produto, arte, impressão gráfica e fabricação de matéria prima, sempre procurando por fornecedores locais. “Almejamos encontrar parcerias para alavancar as vendas tanto no Brasil quanto no exterior. Temos certeza que a MedEOR Medtech vai alçar voos mais altos”, ressaltou Rodrigo. 

Sobre a MedEOR 

Fundada por Luís Perdona e Fábio Tabalipa, a MedEOR foi crescendo, atraindo grandes nomes da área para o time. O engenheiro eletrônico, Marcelo Berejuck, a engenheira Mirian Thizon, o fisioterapeuta Fábio Sprada e o engenheiro Rodrigo Pereira fazem parte da equipe. 

Para saber mais sobre a empresa e adquirir o SPTech, acesse https://www.medeor.cc/

Fonte: Felipe Balthazar - JP 5596/SC - Assessoria de Imprensa

Unesc recebe mais de 10 mil estudantes para início do semestre letivo Próximo

Unesc recebe mais de 10 mil estudantes para início do semestre letivo

Governo reforça diálogo com órgãos de controle sobre ações de enfrentamento da pandemia Anterior

Governo reforça diálogo com órgãos de controle sobre ações de enfrentamento da pandemia

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.