Araranguá sediou, nesta quinta-feira, dia 17, o lançamento da 2ª edição do Estação Primavera 2026, iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR/SC). A solenidade contou com a presença da governadora em exercício Marilisa Boehm e da secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif, além de autoridades e representantes do setor.
Realizado no Belinzoni Dino Parque, o evento apresentou as estratégias de promoção e divulgação turística para a primavera, com o objetivo de valorizar os destinos catarinenses, seus atrativos e experiências, além de fortalecer o turismo como importante vetor de desenvolvimento econômico.
Com o conceito “Na primavera, Santa Catarina floresce em experiências”, a iniciativa destaca a diversidade de atrativos naturais, culturais e gastronômicos do Estado e busca ampliar a divulgação das diferentes regiões catarinenses.
O evento também contou com a participação de expositores dos 15 municípios que integram a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC), que apresentaram atrativos, produtos e experiências turísticas da região.
Participaram o prefeito Cesar Cesa, a secretária municipal de Turismo, Fernanda Fascin Rosso, e também, a presidente da Instância de Governança Regional (IGR), Itaionara Recco.
O momento reuniu prefeitos, secretários municipais, lideranças do trade turístico regional e representantes da imprensa, promovendo a integração entre os municípios e os diversos segmentos ligados ao turismo.