• Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2025
  1. Home
  2. Agronegócio
  3. Cooperja forma primeira turma de colaboradores no curso de Desenvolvimento Gerencial

Agronegócio

Cooperja forma primeira turma de colaboradores no curso de Desenvolvimento Gerencial

Com objetivo de investir na gestão do conhecimento e na educação continuada, e com o propósito de garantir a formação de lideranças habilitadas e alinhadas aos valores e princípios do cooperativismo a Cooperja formou 27 colaboradores no curso de Desenvolvimento Gerencial, programa realizado em parceria com Senac e Sescoop/SC, dentro do Programa Cooperja do Amanhã.

O curso com carga horária de pós graduação teve a duração de 18 meses, sendo realizado a cada quinze dias, nas sextas feira no período noturno e nos sábados período integral no auditório da Cooperja em Jacinto Machado/SC.

“Concluir o curso foi uma experiência de grande superação e aprendizado para mim. Conciliar os estudos com a rotina de trabalho já seria um desafio, mas somar isso a uma mudança de cargo tornou a jornada ainda mais intensa.

Não foi fácil, mas cada dificuldade se transformou em uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional”, aponta a colaboradora Monique Felipe Gomes.

E continua: “Agradeço à Cooperja por acreditar no desenvolvimento de seus colaboradores, e à equipe de colegas que fizeram parte dessa caminhada. Sigo mais confiante e preparada para os desafios futuros, certa de que o aprendizado nunca para”, conclui.

Com muita alegria e satisfação de dever cumprido, os formandos receberam os diplomas das mãos do presidente da Ocesc e Cooperja Vanir Zanatta, vice presidente da cooperativa Antonio Moacir De Noni, Diretor da Faculdade Senac Criciúma Paulo Wienhage, Gerente do DHO Tiago Vitali, e demais diretores e gerentes da cooperativa que também se fizeram presentes.

“A Cooperja, visa sempre a continuidade dos serviços e produtos ofertados, e tudo envolve pessoas, preparar os colaboradores para serem futuras lideranças internas, é fundamental.

O Cooperja do Amanhã Gerencias, foi um marco na organização, a primeira turma a participar de um programa completo abordando todos os temas, que envolve as atividades da Cooperativa.

Durante o decorrer dos 18 meses do programa, foram diversos aprendizados, os quais irão e, já estão contribuindo para o desenvolvimento da Cooperativa. Desta turma, quatro integrantes se tornaram gerentes de unidade.

Pretendemos dar continuidade ao programa, com outras turmas, parabenizamos a todos participantes pelo empenho e dedicação, pela busca constante pelo conhecimento”, destaca o Gerente do DHO Tiago Vitali.

#SOMOSTODOSCOOPERJA

Ainda durante a solenidade os formandos puderam acompanhar um vídeo dos melhores momentos das aulas do curso, bem como os presentes puderam ouvir dos alunos Fabricio e Monique uma explanação do que aprenderam no curso e do que, o mesmo transformou suas vidas tanto pessoal quanto profissional, e como contribuiu para comunicação e para o olhar a partir de agora no futuro.

“Ter a oportunidade de participar e concluir o curso de com tanto conhecimento e habilidade adquiridos foi uma experiência extraordinária que desde o primeiro momento trouxe reflexos positivos tanto na vida pessoal como profissional.

Ao longo do período nos capacitamos em processos organizacionais, gestão de pessoas, liderança, inovação, tecnologia, cooperativismo e agronegócio, sendo que com profissionais de ensino altamente qualificados e com conteúdo teórico e prático, foi possível adquirir muito conhecimento, com desenvolvimento inclusive de planos de ações, e estratégias para a cooperativa que irão contribuir além do crescimento interno, o fortalecimento da comunidade.

O desejo é de continuar estudando, e vamos continuar porque estamos inseridos na Cooperja, que compreende que a capacitação é muito importante”, conclui.

Ao final os formandos confraternizaram a conquista com seus familiares e direção da cooperativa no Rodas Pizzaria em Jacinto Machado/SC.

Crianças que frequentam o SCFV do CRAS dão show de encerramento do ano Próximo

Crianças que frequentam o SCFV do CRAS dão show de encerramento do ano

Futuro da região pode ser paradisíaco, ou o Inferno de Dante Anterior

Futuro da região pode ser paradisíaco, ou o Inferno de Dante

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.