• Sexta-feira, 27 de Maio de 2022
  1. Home
  2. Agronegócio
  3. Inscrições abertas para curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos para Agroindústrias

Agronegócio

Inscrições abertas para curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos para Agroindústrias

A Epagri oferece uma capacitação on-line gratuita sobre Boas Práticas de Fabricação de Alimentos para Agroindústrias – módulo básico, nos dias 16 e 23 de abril. O curso é direcionado aos manipuladores de alimentos de agroindústrias familiares para que eles possam preparar, armazenar e vender os alimentos de forma adequada, higiênica e segura. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Epagri ou pelo Aplicativo EpagriMob.

O curso será oferecido pelo canal de capacitações on-line da Epagri, no YouTube, das 13h30 às 17h, com carga horária de sete horas.  Os participantes receberão certificado mediante comprovação de presença e avaliação teórica de cada etapa. Os certificados são reconhecidos pelas vigilâncias sanitárias e serviços de inspeção, tanto municipais quanto estadual.

Segundo a coordenadora do Programa Gestão de Mercados da Epagri, Telma Tatiana Köene, os estabelecimentos que trabalham com manipulação de alimentos são obrigados a fazer essa capacitação a cada dois anos, como é o caso das agroindústrias.  A Epagri oferece o curso de BPF regularmente em todas as regiões catarinenses e agora, devido às restrições impostas pela pandemia de Covi-19, está promovendo na modalidade on-line.

Nesse módulo básico eles vão aprender sobre qualidade da água, controle de pragas, layout da agroindústria e legalização. Os ministrantes serão os engenheiros de alimentos Henrique Rett e Ezequiel Nunes, o médico-veterinário Marcelo Pedroso e a nutricionista Elisiane Casaril, todos da Epagri.

Serviço:

O quê: curso Boas Práticas de Fabricação de Alimentos para Agroindústrias – módulo básico – 2 etapas
Quando: dias 16 e 23 de abril, das 13h30min às 17h
Inscrições aqui

Informações e entrevistas: Telma Tatiana Köene, coordenadora de extensão do Programa Gestão de Mercados: (47) 99955-2740 / médico-veterinário Marcelo Pedroso, pelo fone (48) 99668-3768

Fonte: Assessoria de Comunicação - Epagri

Araranguá: Prefeito César Cesa visita a FAMA Próximo

Araranguá: Prefeito César Cesa visita a FAMA

Crescimento de casos no Estado chama atenção para vacinação contra Febre Amarela em Criciúma Anterior

Crescimento de casos no Estado chama atenção para vacinação contra Febre Amarela em Criciúma

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.