• Segunda-feira, 15 de Abril de 2024
  1. Home
  2. Saúde
  3. Obras de ampliação do Hospital de Praia Grande avançam em ritmo acelerado

Saúde

Obras de ampliação do Hospital de Praia Grande avançam em ritmo acelerado

Em menos de um ano as obras de ampliação do Hospital Nossa Senhora de Fátima avançaram para o último pavimento da nova ala psiquiátrica. Já foi realizada a concretagem da última laje, no terceiro andar. Estão sendo feitas as instalações hidráulicas, alvenaria e gesso. Os trabalhos começaram no dia 23 de março de 2023 e o prédio deve ser inaugurado até o final deste ano.

O diretor do Hospital de Praia Grande, Jean Gonçalves, considera o ritmo da obra excelente. “Estamos adiantados em relação aos prazos. Esta ampliação será um marco histórico para a Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima, que se tornará referência em psiquiatria e saúde mental no estado, além de ampliar a assistência de qualidade aos pacientes, comemora.

A nova área vai oferecer 30 leitos de psiquiatria adulta, 25 leitos de internação clínica, 5 leitos de internação psiquiátrica infantil, além de futuramente ofertar um serviço de emergência psiquiátrica; outras áreas de apoio como: lavanderia, cozinha, refeitório, consultórios entre outros setores de apoio, em mais de 3,6 mil metros quadrados. São R$ 11 milhões de investimento por meio de convênio entre o Governo do Estado e a Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima. “Será um dos maiores investimentos em saúde no sul de Santa Catarina e terá uma contribuição significativa para a comunidade de Praia Grande e região”, conclui o diretor.

Fonte: Athos Comunicação

Meleiro: veículo é incendiado em galpão Próximo

Meleiro: veículo é incendiado em galpão

40 porções de cocaína são apreendidas em Praia Grande e homem é preso Anterior

40 porções de cocaína são apreendidas em Praia Grande e homem é preso

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.