Com a presença de autoridades municipais, regionais e associados, a Cooper Colméia inaugurou, na manhã desta terça-feira, 06 de abril, o laboratório próprio para exames de Tuberculose e Brucelose no gado leiteiro e de corte.
O investimento tem a parceria da Prefeitura Municipal, Senar, Faesc e Cersul. Com os equipamentos adquiridos, o médico veterinário da cooperativa, Guilherme Isaias Lauffer Strutki, faz a coleta de sangue nos animais e encaminha para os laboratórios credenciados.
“O dia de hoje é um marco para a história da nossa cooperativa e certamente o laboratório contribuirá para a produção de um leite diferenciado no mercado”, disse o presidente em exercício, William Benedetti Buzanello.
O prefeito Eder Mattos, que participou do início da cerimônia, destacou sua satisfação em ver o resultado da parceria e parabenizou as demais entidades e associados envolvidos no processo. “Nossa administração estará sempre voltada para tudo o que movimenta o desenvolvimento do município e o cooperativismo é a maneira que demonstra que a união gera grandes frutos”, disse.
O engenheiro agrônomo Antônio Simoni de Oliveira falou das parcerias com as demais entidades, que possibilitaram o investimento no laboratório próprio da Cooper Colméia com destaque na cadeia do leite. “A cooperativa vive um momento de crescimento não só com a produção de leite mas também na agroindústria familiar, agregando renda e qualidade de vida para os associados”.
A Coordenadora Pedagógica Regional do Senar, Sueli da Silveira, ressaltou a participação do órgão no fomento da produção. “Eu acho a parceria fundamental, principalmente quando o produtor busca mais conhecimento para fortalecer o agronegócio. Quero me colocar sempre a disposição da cooperativa e entidades para novos desafios”.
O Vice-prefeito, Pedro Luiz Schuvartz, enalteceu a união de todos os órgãos no processo para aquisição do laboratório. “Isso vai trazer mais segurança na sanidade do rebanho e os consumidores terão mais confiança para consumir os produtos. A parceria é possível, mesmo diante de uma Pandemia e vamos continuar unidos, como é o lema do coopertativismo”, finalizou.
Além das autoridades já mencionadas, prestigiaram o ato inaugural do Laboratório da Cooper Colméia,o presidente do Sindicato Rural de Meleiro, João Saccon, Jaison Buss, coordenador técnico regional do Senar, secretário de Administração e Finanças, Júlio Cesar de Oliveira, vereadores Morgana Figueiredo, Anderson Scarduelli, Domício “Gabirova” Machado, diretoria da Cooper Colméia, associados e imprensa. Ao final da inauguração, o engenheiro agrônomo Antônio Simoni de Oliveira foi homenageado pela passagem do seu aniversário.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Meleiro