• Quinta-feira, 28 de Março de 2024
  1. Home
  2. Bem estar
  3. Quem, o que e por quê?

Bem estar

Quem, o que e por quê?

Às vezes me pergunto: Cassandra Bley, quem é você? Cassandra? Cá, por que você está aqui? Qual o seu propósito? Por que me encanto com praticamente tudo? Deve ter uma razão, um tanto complexa, de explicar em palavras, e ter absoluta certeza das respostas desses questionamentos. Será que o meu jeito de enxergar as coisas de forma simples é pura essência, ou é a minha divindade aflorando?

Isso realmente me assombra.

A minha fisionomia mística e ao mesmo tempo moderna é um mistério que muitas vezes despertam julgamentos e até questionamentos de mim mesma. A cada dia me pergunto quem sou, para onde vou; e o mais incrível é que ao perceber as respostas, tenho mais convicção de que nada sei. Será que meus livros um dia serão considerados best sellers, atingindo quatrocentos e quarenta mil exemplares? Será que chegarei à altura de Joanne Rowling, a qual depois de muitas negações em editoras, tornou-se uma das maiores escritoras infantil com a saga Harry Potter? Por que não? Ao mesmo tempo me transporto para um cenário de realizações, me imagino com muito sucesso e influenciando muitas pessoas. Ok, e agora? Dou conta do recado? Posso enfrentar toda a riqueza material sem me corromper e sem permitir que o poder me domine? Será que consigo lidar com a publicidade, a falta de privacidade, sem me importar? Ou será que os escritores divulgados por campanhas editoriais não sofrem tanto quanto um artista de TV e cinema? Só gostaria de saber que qual o custo pessoal dessa experiência, se vale a pena sem arrependimentos. Sempre me recordo das minhas leituras e das pessoas fundamentais que cruzaram meu caminho e que falaram sobre calabouços que criamos para nós mesmos. Muralhas que não existiriam se não as tivéssemos construído.

O retorno da visibilidade positiva é uma das principais chaves para impulsionar meus sonhos e vocações, ou será que a fama é a chave que irá me fazer enlouquecer e me trancar no meu mundo que tanto gosto? Poxa vida, o que eu quero? Melhor deixar Deus, que tudo sabe, no comando; pois como irei saber a resposta de todo esse desabafo se eu não arriscar? O medo e a dúvida são ilusões. A essência divina é a sabedoria, fé, pureza. Deus apoia quem ousa, não quem se acovarda diante dos desafios. Pensamentos acelerados são uma síndrome do novo milênio. Talvez seja por isso que um dos maiores desafios do homem moderno seja aprender a controlá-los. Deixo então o “se” de lado, converso com meu espírito e concluo: O que Aristóteles, Freud, Karl Marx, Cícero, Martin Luther King iriam pensar do meu humilde livro escrito com muito amor e inspiração? Humildade, desprendimento, autoestima e alegria fazem papel fundamental quando precisamos abrir mãos dos nossos próprios interesses, do que somos hoje para ter atitudes no presente, que já condizem com o que seremos amanhã. Mudança de hábitos começam por uma inconformidade do estado atual do indivíduo, ou apenas se concretizam com o simples entendimento que estamos aqui para evoluir e não regredir.

Saiba mais sobre os métodos de Yoga Punah e sobre o CURSO online, baixando o aplicativo PUNAH YOGI ou pelo link diretamente ao curso!

Aplicativo PUNAH YOGI  http://bit.ly/PunahYogiApp

Curso PUNAH YOGI http://bit.ly/CursoPunahYogi

Bday Beatriz Machado Próximo

Bday Beatriz Machado

Trânsito iniciará uma nova campanha Anterior

Trânsito iniciará uma nova campanha

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.