• Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019
  1. Home
  2. Autodesenvolvimento
  3. Tudo passa, tudo muda, tudo se transforma...

Autodesenvolvimento

Tudo passa, tudo muda, tudo se transforma...

Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurado aos pés da cama de seu mestre: "isso também passa". Com muita curiosidade resolveu perguntar: "Mestre, o que significa essa frase?” E o mestre sem titubear respondeu: “A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não. Mas tudo significa aprendizado. Recebi esta mensagem num desses momentos de dor onde quase perdi a fé. Ela é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa lembrar que "isso também passa”. E para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois "isso também vai passar". Francisco Cândido Xavier

O tempo passa rapidamente, as oportunidades se apresentam e, muitas vezes, nem as percebemos. Pois estamos aprisionados as dores da vida, não conseguindo olhar além dos nossos problemas. A falta de esperança e a iminência do fracasso nos cega as possibilidades de superação. E, dessa forma, nos deixamos dominar pelo desespero, que em nada contribui na resolução dos problemas, potencializando ainda mais nossas dificuldades.

Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida. Feliz é aquele que entende que a vida se intercala nesses momentos bons e ruins. Nada é permanente, tudo é transitório. Feliz é aquele que mesmo nesses momentos difíceis, não adia o encontro com aqueles que ama. Não perde as oportunidades de expressar aquilo que sente, e vivenciar os anseios profundos da alma. Buscando a força interna para superar esses momentos, dolorosos e inevitáveis, que a vida apresenta. Feliz é aquele que busca retirar os aprendizados necessários dos problemas enfrentados, dando sentido para as dores vivenciadas. Feliz é aquele que cresce nas dificuldades e não desiste diante das asperezas da vida. Sabendo que logo tudo vai passar.

A vida passa e o que se leva dessa vida senão a vida que levamos. Vidas que transformamos, oportunidades que aproveitamos, as escolhas que fizemos, a dor que suportamos, os problemas que superamos, a gratidão que temos, a compaixão que desenvolvemos, a caridade que realizamos, o perdão que não recusamos, o amor que vivenciamos. Com a certeza que tudo passa, tudo muda, tudo se transforma.

Tudo flui. Tudo está em movimento e nada dura para sempre. Heráclito

Psicólogo Juliano G. Cechinel

Imagem: freepik | freepik.com

Inauguração Anterior

Inauguração

Outubro Rosa: aproximadamente 5 mil pessoas participam do ‘Dia D’ em Criciúma Próximo

Outubro Rosa: aproximadamente 5 mil pessoas participam do ‘Dia D’ em Criciúma

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.