• Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
  1. Home
  2. Bem estar
  3. Anti Age Capilar

Bem estar

Anti Age Capilar

Ola caros leitores vamos falar um pouco sobre envelhecimento capilar, na verdade todos os dias vamos envelhecendo isso é inevitável e uma benção. Todo o nosso corpo envelhece, porem a pele e os cabelos é o que nos mostra para o exterior, e atualmente podemos dizer que temos a escolha em nossas mão de envelhecer mais rápido ou mais lentamente. Sim é isto mesmo! O envelhecimento ocorre na maioria das vezes devido a reações causadas pela exposição das células e de suas organelas a radiações ionizantes, reações enzimáticas e não enzimáticas, que são capazes de proporcionar a redução de oxigênio e de água, produzindo assim espécies reativas ao oxigênio denominadas de catabólitos celulares, sendo os radicais livres os mais conhecidos. Um dos principais fatores que influenciam nisto é o estilo de vida que levamos, a nossa alimentação, e o nosso sistema linfático, este é o que ajuda a eliminar as toxinas do dia a dia.

Um dos principais envelhecimento capilar é a Canície também conhecidos como os cabelos brancos, a queda e o afinamento dos cabelos. O fio de cabelo é composto por proteínas, sendo a queratina umas das principais, portanto nosso corpo precisa de uma boa ingestão de alimentos que forneçam as proteínas e aminoácidos para a formação de cabelos bonitos e saudáveis, quando começa a faltar este nutriente as células vão começar a parar de produzir, claro que existe o tempo cronológico que é o envelhecimento natural, e podemos acelerar ou retardar o envelhecimento.

Nutrientes anti-age

Confira abaixo alguns nutriente que ajudam no combater o envelhecimento e as principais funções deles!

Betacaroteno

Sua principal atuação é como antioxidante, combatendo alterações celulares que poderiam levar ao envelhecimento da pele.

Vitamina C

Possui propriedades antioxidantes, promove a produção de colágeno e aceleração da cicatrização da pele danificada e ajuda a manter aparência saudável à pele.

Vitaminas do Complexo B

Ajudam a normalizar as funções da pele. Tais vitaminas podem controlar a produção dos óleos pelas glândulas sebáceas e proporcionar uma pele suave e refrescante.

Proteínas

A ingestão de proteínas é fundamental para a produção de colágeno.

Flavonoides

Flavonoides são substâncias que agem sobre as enzimas que combatem os radicais livres, impedindo a deterioração celular. Eles ainda são fundamentais para a absorção de vitamina C.

Probioticos

Probióticos ajudam a repor as bactérias benéficas no corpo, o que indiretamente leva a uma melhora da pele como um todo.

Vitamina E

A vitamina E é um antioxidante que protege as células da ação dos radicais livres, impedindo o envelhecimento precoce da pele.

Clareamento Dental Próximo

Clareamento Dental

Despedida de criança: quanta diversão! Anterior

Despedida de criança: quanta diversão!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.