• Domingo, 05 de Abril de 2020
  1. Home
  2. Bem estar
  3. Bumbum dos sonhos: tratamentos prometem!

Bem estar

Bumbum dos sonhos: tratamentos prometem!

Preferência nacional, o bumbum fica ainda mais em evidência nos dias de intenso calor com o desfile de roupas justas e biquínis pequenos. Por isso, investir em tratamentos estéticos que dão aquele “up” no visual é sempre uma boa pedida, os tratemtnos estão aí para turbinar a regiao e deixar o bumbum mais atraente.

Um bumbum empinadinho, modeladinho e livre de celulite é o sonho de qualquer mulher, não é verdade?

O corpo feminino normalmente apresenta um perfil ginóide (maior acúmulo de gordura e celulite nas regiões inferiores: coxas, culotes, glúteos). Essas alterações inestéticas geram muitas insatisfações para as mulheres e agregam uma demanda enorme de procura por tratamentos que atendam de forma assertiva e eficaz o foco do problema.

Para as que desejam só melhorar a qualidade da região, existem diversos protocolos nas clínicas de estética que prometem melhora do contorno.

Os tratamentos não invasivos mais procurados e com eficácia garantida são:

Radiofrequência:  já conhecida dos tratamentos faciais, essa técnica diminui a flacides estimulando colágeno, neste caso aplicada nos glúteos, melhora a aparencia não somente da flacidez mas da celulite também.

Terapia combinada (ultrasom com corrente Aussie ou Russa): ideal para o combate à celulite e gordura localizada associado ao fortalecomento da musculatura do bumbum. Neste caso o ultrasom trabalha  realizando quebra da célula de gordura  proporcionando uma redução das medidas corporais  e mellhorando a circulação ajudando na oxigenação do tecido cutaneo do bumbum e os estímulos elétricos da corrente (Aussie ou Russa) fortalece a  musculatura do glúteo.

Já quem quer mesmo é volume, aí o indicado é o implante de silicone ou a lipoenxertia (procedimento no qual se retira a gordura de outras áreas, como abdômen ou costas, e coloca no bumbum).

Para aquelas que não desejam grande volume mas pensam em turbinar um pouquinho, temos as opções dos procedimentos minimamente invasivos, relizados nas próprias clínicas (habilitadas para tais procedimentos, claro!!), são eles:

Bioestimuladores de colágeno: são ativos que estimulam a produção de colágeno e promovem um efeito rejuvenescedor, com resultado natural e progressivo. Os mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona, mais conhecidos pelos nomes comerciais: Radiesse, Sculptra e Ellansé.

Eles atuam provocando uma leve reação inflamatória na derme, uma camada mais profunda da pele, fazendo com que os nossos fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno) se ativem e produzam novas fibras que dão sustentação à pele. Os mesmos agem também como preenchedores, como é o caso do Ellansé e do Radiesse, que, dependendo da concentração e do número de sessões dão volume à área tratada. Já outros como o sculpra são bastante utilizado para a flacidez corporal, para dar aquele ‘Up’ . Em todo o mundo ele tem sido a primeira escolha para a flacidez de braços, interno de coxa, abdômen e para empinar o bumbum. São recomendados três sessões com intervalos mensais. Assim o estímulo do colágeno acontecera por até 25 meses após as aplicações, servindo como uma poupança de colágeno, para um envelhecimento muito melhor da pele.

Fios de sustentação Bulgaro: o método usa um fio elástico, de poliamida trançada, que tem certa elasticidade e não se rompe - além de ser absorvido pelo organismo depois de cinco anos. E os efeitos duram esse mesmo tempo, tendo em vista que um tecido grosso é formado ao redor do fio, impedindo que a flacidez volte ao que era antes.

Fios de PDO: os fios de dermosustentação bioestimulam a síntese de colágeno e elastina, conforme vão sendo absorvidos pelo organismo. A absorção total pode se dar em 2 anos, quando os mesmos deverão ser reaplicados. Os fios de PDO promovem uma tração à pele, melhorando consideravelmente sulcos, ptoses (queda) de pele, ou seja, trata a flacidez tecidual.

Agora que vocês conhecem as opções de tratamento para o tão sonhado bumbum perfeito, corre que ainda dá tempo... “operação bumbum na nuca”...

Palestra do presidente da Fapesc abre oficialmente a 10ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc Anterior

Palestra do presidente da Fapesc abre oficialmente a 10ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc

FAN 2019 foi Sucesso Próximo

FAN 2019 foi Sucesso

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.