• Quinta-feira, 28 de Março de 2024
  1. Home
  2. Bem estar
  3. Criolipólise X Criofrequência

Bem estar

Criolipólise X Criofrequência

A gordura localizada toma conta das reclamações nas clínicas de Estética. Não há quem goste daqueles “pneuzinhos” que marcam a roupa e causam desconforto. E diante desse cenário de insatisfação, pesquisadores desenvolveram várias técnicas mais "agressivas" contra elas, as gordurinhas.

Falando de técnicas, hoje trouxe para vocês, as mais promissoras no mercado da estética: criolipólise e criofrequência.

criolipolise é um método não invasivo que usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é posicionado na região a ser tratada e este irá sugar e resfriar a área até -10° com o objetivo de destruir as células de gordura, em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente. O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas próxima.

Essa técnica pode provocar alguma dor quando o aparelho é posicionado na região a ser tratada no momento que suga a pele, sendo que a sensação é semelhante a de um beliscão forte, mas ela desaparece em poucos minutos. Após a aplicação, a pele normalmente fica vermelha e inchada, e por isso, é indicado realizar uma massagem local para aliviar o desconforto e melhorar a aparência. A região tratada pode ficar dolorida durante as primeiras horas, mas isto não causa grande desconforto.

A criolipólise pode ser aplicada nas seguintes regiões que apresentam gordura localizada: barriga, flancos (aquela gordurinha nas laterais do abdômen), costas, culotes e braços.  A paciente poderá tratar áreas de qualquer tamanho, mas numa área maior o procedimento deve ser dividido em dois momentos na mesma seção ou realizar duas sessão, para que toda a área seja tratada.  Para quem pretende emagrecer, vale lembrar que o método combate a gordura localizada e não o excesso de peso. Nesse caso, é aconselhado fazer dieta e exercícios e quando atingir o peso ideal, restando somente áreas de gordura localizada, pode-se recorrer a este tratamento. 

Não existe qualquer comprovação científica de que a criolipólise melhore a celulite e a flacidez. Mas é possível perceber melhora do aspecto da celulite, em função da diminuição da gordura localizada, que é o foco do tratamento. Já a flacidez pode se agravar depois do procedimento. As mudanças nas medidas podem se agravar dependendo do volume de gordura perdida.

Quem não pode fazer a Criolipólise: ela está contraindicada para pessoas com excesso de peso, obesidade, hérnia no local a ser tratado e problemas em relação ao frio como urticária ou crioglobulinemia, que é uma doença relacionada ao frio.

Os resultados da criolipólise começam a surgir cerca de 30 a 90 dias após o tratamento, que é o tempo que o organismo necessita para eliminar completamente a gordura que foi congelada. Após este período o indivíduo deverá voltar à clínica para avaliar a quantidade de gordura eliminada e então verificar a necessidade de se realizar uma outra sessão, se achar necessário. O intervalo mínimo entre uma sessão e outra é de 2 meses.

Lando sobre riscos, mesmo sendo considerado um procedimento mais seguro do que a lipoaspiração, a criolipólise ainda apresenta, sim, riscos à saúde. O principal deles se dá quando o aparelho é mal utilizado. Nesse caso, a criolipólise pode causar queimaduras! Sem as precauções médicas necessárias, ele pode causar queimaduras de até terceiro grau. Pode parecer estranho que um procedimento que se utiliza do frio cause queimaduras, mas acontece que a exposição inadequada à temperaturas baixas pode ocasionar queimaduras também.

Bom... agora que aprendemos um pouquinho sobre criolipólise, fica ligadinha aqui na Uaaau, porque na coluna da semana que vem vamos dar continuidade a série e entender melhor sobre criofrequência, o método mais apaixonante da estética !!!

Tempestades atingem SC a partir de hoje Próximo

Tempestades atingem SC a partir de hoje

Vem aí os pedágios do Sul Anterior

Vem aí os pedágios do Sul

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.