• Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
  1. Home
  2. Bem estar
  3. Estudantes de Enfermagem da Unesc orientam idosos da região contra coronavírus

Bem estar

Estudantes de Enfermagem da Unesc orientam idosos da região contra coronavírus

Nos próximos dias, pelo menos oito novas instituições devem ser visitadas pelos acadêmicos

Em tempos de isolamento social, ter alguém para conversar faz toda a diferença. Para os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPs), como as Casas de Repouso, uma boa conversa pode ser revigorante. Pensando nisso, estudantes do curso de Enfermagem da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) aproveitaram o sábado (04/04) para realizar uma ação de carinho e combate à Covid-19.  Os acadêmicos estiveram, acompanhados da professora Letícia Klima Felipe, em Casas de Repouso de Içara. Nos próximos dias, pelo menos oito novas ILPs devem ser visitadas em Criciúma.

De acordo com a coordenadora-adjunta do curso de Enfermagem, que também é gerente administrativa do Campus da Unesc, Mira Dagostin, o curso se mostra mais uma vez coerente com a missão da Universidade: atender a comunidade. “Um dos nossos objetivos é formar profissionais competentes para o cuidado terapêutico. Como, neste momento, os idosos são os mais suscetíveis ao novo coronavírus, estamos visitando todas as Casas de Repouso de Içara e Criciúma para lhes dar orientações da importância de se cuidarem”, ressalta Mira.

Os estudantes e profissionais têm entregado cartilhas informativas produzidas pela Unesc, além de álcool em gel, também feito pela Universidade. A coordenadora destaca que a receptividade tem sido maravilhosa. “Mesmo que não possamos abraçá-los, o fato de estar presente pode mudar o dia deles. É claro que estamos tendo todo o cuidado necessário neste tempo de pandemia, porém, se fazer presente tem sido a diferença”, acrescenta.

Cuidado com idosos é tema de live nesta segunda-feira, 05/04

Seguindo as ações que a Unesc tem feito neste período de combate ao coronavírus, uma live ocorrerá nesta segunda-feira, 05/04, para falar dos cuidados necessário com os idosos, que são um grupo de risco.

A live, que inicia às 18h no perfil da Unesc no Instagram, contará com a participação da médica geriatra e professora da Universidade, Thatiana F. Daltoé.

 

Texto: Matheus Reis - Agência de Comunicação da Unesc

Foto: Divulgação

www.unesc.net

www.unesc.net/noticias

ONG EDUCAMAR  resgata gaivotas atingidas por ciclone Anterior

ONG EDUCAMAR resgata gaivotas atingidas por ciclone

 A enfermeira confirmada com Covid-19 esta em isolamento a pelo menos 14 dias garante Prefeitura de  Sombrio. Próximo

A enfermeira confirmada com Covid-19 esta em isolamento a pelo menos 14 dias garante Prefeitura de Sombrio.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.