• Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
  1. Home
  2. Bem estar
  3. Lembre-se sempre: tudo passa

Bem estar

Lembre-se sempre: tudo passa

Em todo o caos, há um cosmos. Em toda desordem uma ordem secreta. Carl Gustav Jung

Literalmente estamos diante do caos. O inevitável se apresenta. E com ele tudo mudou. Antes, a falta de tempo constante, o excesso de trabalho e a busca desenfreada por atingir metas impostas pela sociedade, já não estão mais presentes. De repente, as coisas mudaram. Hoje, de uma forma compulsória, voltamos ao lar. Tempo é o que mais temos nesse momento. Temos uma segunda chance de restaurar vínculos afetivos, antes enfraquecidos. Temos a chance de resgatar momentos perdidos. De uma forma dolorosa, pais encontram filhos, filhos encontram pais, casais se encontram: a casa volta a ser um lar.

De repente, temos tempo para reflexionar, para encarar a si mesmo e dar-se conta do que realmente importa na vida.  Encontrando assim, um sentido nas dificuldades enfrentadas.

Diante de todo esse drama coletivo, que possamos conseguir enxergar o que realmente importa. Que o valioso tempo precisa ser aproveitado e compartilhado com aqueles que amamos. E dessa forma, percebendo que conquistas materiais são importantes, mas que não são o único aspecto da vida a ser valorizado. Que tais recursos não te fazem melhores, diante daqueles que não tem. Mas a forma como utilizamos tais recursos é que nos diferencia dos demais. 

Nesses dias sombrios, exercitemos a empatia, a solidariedade, a compaixão... Toda essa situação nos conclama a pensar além de nós mesmos. Sem distinções de qualquer natureza. Cor, religião, orientação sexual, nacionalidade... nada disso importa. Somos uma só nação. Somos vulneráveis e precisamos uns dos outros. E logo, quando tudo isso passar, que possamos sair muito mais humanos.

Psicólogo Juliano Generoso Cechinel

CRP: 07/ 30961

Contato: (51) 994640131

 

Sergio Moro anuncia de demissão do Ministério da Justiça Anterior

Sergio Moro anuncia de demissão do Ministério da Justiça

Educação inicia a entrega de 50 mil kits de alimentos a alunos beneficiados pelo Bolsa Família Próximo

Educação inicia a entrega de 50 mil kits de alimentos a alunos beneficiados pelo Bolsa Família

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.