• Domingo, 24 de Outubro de 2021
  1. Home
  2. Bem estar
  3. O segredo do sucesso

Bem estar

O segredo do sucesso

É claro que o dinheiro pode nos proporcionar conforto e segurança, mas ele não compra uma vida feliz. O grande erro do ser humano é basear sua felicidade, única e exclusivamente, nesse aspecto da vida: o financeiro. “Serei feliz quando conseguir comprar a casa dos sonhos, ou serei feliz quando comprar aquele carro que tanto desejo ou aquela conquista que tanto almejo... Tais conquistas materiais nos deixam momentaneamente felizes, mas essa felicidade não se sustenta.  Percebemos que quando tais objetivos são alcançados, a felicidade tão buscada e desejada, muda de lugar. Nos forçando a buscar mais e mais: insaciavelmente, incansavelmente. Uma busca inconsciente, de preencher com coisas o vazio da alma.

E assim vamos nós, buscando desesperadamente uma felicidade fora de nós, baseando-a apenas nesse aspecto monetário da vida. Grande ilusão.

Óbvio que vivemos num mundo capitalista, precisamos do dinheiro para nos manter e sobreviver. O maior erro é se tornar escravo dele. Pois tê-lo, de maneira nenhuma é sinônimo de uma vida feliz. Com o dinheiro não conseguimos comprar amigos, bajuladores sim. Podemos comprar um lindo presente para a mulher amada, mas não o seu amor. Com ele conseguimos comprar o livro, mas não o conhecimento. O dinheiro consegue pagar a mensalidade da faculdade, do curso, mas não produz a arte do pensar.

Portanto o segredo do sucesso, viver uma vida com sentido, é poder conquistar aquilo que o dinheiro não pode comprar. Caso contrário, seremos miseráveis ainda que sejamos milionários.

Algumas pessoas são tão pobres que tudo que elas tem é dinheiro. Augusto Cury

Psicólogo Juliano Cechinel

Contato: (51) 994640131



Empreendedores do Extremo Sul recebem auxílio da Unesc Araranguá para tirar seus projetos do papel Próximo

Empreendedores do Extremo Sul recebem auxílio da Unesc Araranguá para tirar seus projetos do papel

Operação tapa-buracos é o primeiro foco do projeto Recuperar Anterior

Operação tapa-buracos é o primeiro foco do projeto Recuperar

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.