• Domingo, 29 de Novembro de 2020
  1. Home
  2. Bem estar
  3. Saiba agradecer: o poder da gratidão para felicidade.

Bem estar

Saiba agradecer: o poder da gratidão para felicidade.

A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem as pessoas que passam pela sua vida. Clarice Lispector

Uma vida isenta de dor é algo inexistente. Como nos relacionaremos com esses momentos dolorosos que a vida apresenta é o que realmente vai contar. Quando deixamos o desespero nos dominar, perdemos as rédeas da nossa vida. No entanto, quando conseguimos suportar a dor de um momento, resilientes e conscientes que tal situação passará, saímos mais fortalecidos.

Portanto, não importa o que a vida esteja trazendo. Confie, que aquilo que chega, por mais difícil e doloroso que seja, tem por objetivo nos fazer melhores, nos deixar mais fortes. Revolta não contribui nesse processo. Aceitação, resignação e tolerância, diante daquilo que não podemos mudar é o que devemos e precisamos fazer. Nessa busca constante do aprimoramento interno.

Por isso, devemos parar de valorizar aquilo que falta em nossa existência e começar a dar o devido valor, a tudo aquilo que a vida nos presenteia diariamente. 

Portanto, seja grato. Valorize as pessoas que lhe acompanham nessa grande jornada. Agradeça as oportunidades que a vida te traz de desenvolver-se: profissionalmente, emocionalmente e espiritualmente. Valorize a saúde do corpo e da mente... Agradeça por tudo aquilo que você tem, tudo aquilo que você é. Não espere perder para dar o devido valor.

Estudos mostram que quem exprime gratidão aumenta o nível de felicidade, baixa a pressão arterial, tem mais qualidade no sono e melhora os relacionamentos, tem um impacto positivo sobre a depressão, é menos afetado pela dor e este efeito positivo da gratidão é duradouro.

Portanto, precisamos tirar o foco daquilo que não temos, daquilo que nos falta e finalmente dar e reconhecer o devido valor, aquilo que a vida nos presenteia. Está ai, a tão sonhada felicidade, e na grande maioria das vezes não conseguimos enxergar.

Psicólogo Juliano Cechinel

 

Identificado corpo de jovem, vítima de afogamento na Gaivota Próximo

Identificado corpo de jovem, vítima de afogamento na Gaivota

RE/MAX PRIORITY - Uma solução internacional em imóveis Anterior

RE/MAX PRIORITY - Uma solução internacional em imóveis

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.