• Quinta-feira, 28 de Março de 2024
  1. Home
  2. Bem estar
  3. Saiba tudo sobre fototerapia!

Bem estar

Saiba tudo sobre fototerapia!

Ledterapia e Laserterapia são tratamentos estéticos de última geração que utilizam luzes terapêuticas. Esta terapia promovo fotoestimulação através de feixes de luz combinados e programados, atingindo as camadas mais profundas da pele, transportando energia para as células através de irradiação eletromagnética.

A fototerapia Led/Laser, é um equipamento seguro para tratar de forma terapêutica e eficiente em diversas disfunções estética, pois realiza o que chamamos de fotobiomodulação, ou seja, ele é capaz de normalizar as funções bioquímicas, bioelétricas e bioenergéticas das células, aumentando o metabolismo celular, promovendo inúmeros benefícios, sem agredir o tecido que está sendo tratado, permitindo assim um resultado gradativo, seguro e indolor, e não oferece restrições ao tipo de pele.

A palavra LASER vem da sigla inglesa “Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation”, ou seja, amplificação da luz por emissão estimulada da radiação, em outras palavras, o laser é uma radiação eletromagnética não ionizante e pode ser visível ou invisível.

Já o LED é vem da sigla “Light Emiting Diode” (diodo emissor de luz). Neste caso, a luz é emitida através de uma fonte elétrica, denominando-se eletroluminescência.

Sua eficácia tem diversas finalidades variando de acordo com seu comprimento de onda de 405nm (luz visível azul) a 940nm (infravermelho), cada comprimento apresentará determinadas reações no organismo.

  • O LED com luz visível azul tem ação bactericida, no tratamento da acne vulgaris, devido à bactéria Propionium bacterium ser extremamente sensível à luz. Em processos inflamatórios, se a aplicação for imediata, além de acelerar a fisiologia da inflamação reduz as lesões e consequentemente a dor. A deposição de energia através da luz azul estimula compostos presentes na melanina, promovendo o clareamento de manchas faciais, olheiras, axilas e virilha. Promove alteração da tensão superficial da pele, com efeito estético de expansão dos tecidos e hidratação Facial.
  • O LED com luz visível verde apresenta efeito rejuvenescedor atuando na formação de fibroblastos, aumentando a deposição de colágeno tipo I e reduzindo a atividade da colagenase (destruição do colágeno) nas papilas dérmicas.
  • O LED com luz visível vermelha apresenta efeito rejuvenescedor, devido a atuar na derme como ativadora de fibroblastos e células de reorganização e firmeza da pele, além de inibir as enzimas colagenase e elastinase. Tem ação bioestimulante e regeneradora, promovendo o rejuvenescimento das células; combate às linhas de expressão e a flacidez e estímulo ao colágeno.
  • O LED com luz visível âmbar otimiza a formação de colágeno; estimula o metabolismo celular; tratamento de celulite, gordura localizada e estrias; hidratação; iluminação facial.
  • O laser vermelho e infra-vermelho possui ação regeneradora, anti-inlamatória que atua na recuperação instantânea na pele, tem ação bioestimulante ativa as células, deixando a pele mais favorável a recepção de ativos. Induz a produção do colágeno, elastina, reduzindo as rugas e linhas de expressão.

 

Contraindicações

Como qualquer procedimento estético, esta terapia também tem contra indicações:

Grávidas e mães no período de amamentação;

Pessoas com câncer de pele na região irradiada;

Portadores de glaucoma e cataratas.

Atualmente, a fototerapia está cada vez mais popular, sendo uma excelente alternativa para diversos tratamentos, principalmente na área da estética

Você se sente livre! Próximo

Você se sente livre!

ExpoMais 2019: no lançamento da quarta edição, programação é detalhada a convidados Anterior

ExpoMais 2019: no lançamento da quarta edição, programação é detalhada a convidados

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.