• Domingo, 14 de Abril de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Zé Milton recebe demanda dos produtores de cachaça catarinense

Política

Zé Milton recebe demanda dos produtores de cachaça catarinense

Representantes da Associação Catarinense de Produtores de Aguardente e Cachaça de Qualidade — ACAPACQ se reuniram, nesta terça-feira (20), com o deputado Zé Milton para discutir os possíveis impactos da reintrodução da Substituição Tributária (ST) para bebidas quentes no Estado de Santa Catarina. A associação, composta por 20 pequenos produtores de cachaça artesanal, todos enquadrados no regime tributário SIMPLES, expressou preocupação com a possibilidade de a tributação pela ST tornar seus produtos inviáveis no mercado.

Durante o encontro, o presidente da ACAPACQ, Helio João Machado, destacou a importância do regime tributário SIMPLES para os produtores artesanais de cachaça. “O SIMPLES nos permite ser formais e realizar nossas vendas de forma legal, contribuindo com a arrecadação tributária de maneira adequada. Se formos obrigados a arcar com a tributação pela ST, nossos produtos se tornarão excessivamente caros, prejudicando nossa competitividade e colocando em risco a formalidade de muitos produtores”, ressaltou Machado.

O deputado Zé Milton, que se comprometeu a levar a demanda da ACAPACQ ao Governo do Estado, destacou a importância de manter um tratamento tributário diferenciado para os pequenos produtores de cachaça. “Os produtores artesanais desempenham um papel fundamental na preservação da cultura e tradição da cachaça no Brasil. Desta forma, é essencial que tenham condições favoráveis para continuar produzindo e contribuindo para a economia local”, afirmou Zé Milton.

Além disso, Valdemar Debiasi, representante da ACAPACQ e produtor de cachaça de Grão Pará, enfatizou a relevância da cachaça artesanal para a identidade cultural do estado de Santa Catarina. “Nossa produção de cachaça artesanal não se resume apenas a um produto, mas carrega consigo a história e a tradição de nossa região. Precisamos do apoio do governo e dos parlamentares para garantir que possamos continuar produzindo de forma sustentável e competitiva”, ressaltou Debiasi.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Deputado Zé Milton

PSD filia novas lideranças, entre as quais o ex-vereador Igor Batista Gomes Próximo

PSD filia novas lideranças, entre as quais o ex-vereador Igor Batista Gomes

Cooperja apresenta em assembleia mais de 9 milhões em sobras Anterior

Cooperja apresenta em assembleia mais de 9 milhões em sobras

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.