• Sábado, 31 de Outubro de 2020
  1. Home
  2. Eleições 2020
  3. Carreatas são um tiro no pé de quem as promove

Eleições 2020

Carreatas são um tiro no pé de quem as promove

Partidos políticos e coligações devem pensar muito bem antes de desencadearem carreatas em nossa região. Nas redes sociais, críticas a este tipo de atividade política têm sido contundentes. A bem da verdade, essa história de carreata, foguetório, comício regado a baile e cerveja, não tem absolutamente nada a ver com política. Trata-se meramente de uma algazarra à moda Sucupira. Para o eleitor menos atento, de vinte anos atrás, isto até que era engolido. Hoje em dia, com a informação plural que temos, com o maior conhecimento de realidade social, e, principalmente, por conta das ferinas garras das redes sociais, a probabilidade de que os promotores deste tipo de vento deem um tiro no pé é muito grande. O fato é que o eleitor não é mais idiota, como era.

 

Dissidentes do MDB criam Movimento em Gaivota  

Filiados do MDB de Balneário Gaivota, que não concordam com a união que o partido fez com o Progressistas, para a disputa majoritária deste ano, irão lançar na próxima quinta-feira, 15, o Movimento Ulysses Guimarães, que objetiva manifestar apoio a candidatura de Kekinha dos Santos (PSDB) ao executivo municipal. Em 2016, o MDB concorreu como vice de Kekinha. A dobradinha PSDB/MDB fez 46,80% dos votos, mas não logrou êxito naquela eleição. No pleito deste ano, o MDB, capitaneado pelo vereador Mano Godinho, acabou se unindo ao Progressistas, que tem como candidato a prefeito Carlinhos Gomes. Numa articulação bem orquestrada por Mano, que foi convidado pelo prefeito Ronaldo Pereira da Silva (PP) para ser Secretário Municipal de Turismo, e hoje é um dos coordenadores da campanha de Carlinhos, o MDB indicou Ênio Ramos para concorrer como candidato a vice. 

Nem todo MDB concordou com esta decisão, no entanto, a começar pelo vice-presidente da sigla, Flávio Colombo, e pelo ex-pré-candidato a prefeito, Joaci Silva de Oliveira, irmão do ex-prefeito Everaldo Ferreira. De acordo com eles, MDB e Progressistas nunca estiveram do mesmo lado em Gaivota, e não há uma construção histórica que viabilizasse isto neste ano. “É vergonhoso. Nunca concordamos com a maneira de administrar do 11 em Gaivota. Essa aliança mancha a história do MDB”, diz Colombo. 

O grupo do MDB, que se intitula histórico, por reunir lideranças que ajudaram a construir o partido no município, lançará na próxima quinta-feira o Movimento Ulysses Guimarães. O objetivo é desencadear uma franca campanha em favor de Kekinha, que concorre com Jonatã Coelho (PSL) como seu candidato a vice. “Quem é 15 de verdade não vota no 11. Água e óleo não se misturam”, enfatiza Joaci. Representantes deste grupo já estão entre os coordenadores de campanha de Kekinha.  

Em Balneário Gaivota, também estão disputando a Prefeitura Municipal Ronaldo Coelho Pereira (PSC), Marcelo Fontoura (PRTB) e Emerson Lazzaron (Avante). 

 

Candidata tem chamado atenção em Gaivota  

Por falar em Balneário Gaivota, tem chamado a atenção nas redes sociais os posicionamentos da candidata a vereadora pelo Avante, a advogada Ana Maria Figueiró. Com opiniões bastante autônomas, desvinculadas de grupos políticos, ela adotou o estilo singular de defesa dos cidadãos e da comunidade. Um estilo que lembra muito o então candidato a presidente Jair Bolsonaro, só que com uma educação bem mais requintada, até porque Ana Maria é advogada e historiadora. Observa-se nela um olhar atento aos pormenores de Balneário Gaivota, o que a credencia, sem dúvidas, a ser uma parlamentar municipal, desde que, por óbvio, mantenha o mesmo posicionamento na Câmara, caso eleita.  

 

Scaini diz que Interpraias será defendida de forma região  

Ex-prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini (PSL), diz que se for eleito vai instigar demais prefeitos eleitos do litoral Sul catarinense a trabalhar, “de forma incansável”, pela consolidação definitiva da Rodovia Interpraias. De acordo com ele, além de corredor de fomento econômico, a Interpraias acabou se transformando numa necessidade real para desafogar o trânsito dos municípios do Sul do Estado na alta temporada. “Apenas as nossas rodovias estaduais não dão mais conta. Estamos enfrentando filas de uma, duas horas, para entrar ou sair de nossos municípios todo verão. A Intepraias, aliadas a outros acessos, é a nossa válvula de escape mais prática”, comenta Scaini.  

 

Wagner da Rosa tem registro de candidatura deferido  

Justiça Eleitoral da Comarca de Araranguá confirmou registro de candidatura do ex-prefeito de Maracajá, Wagner da Rosa (MDB), ao comando do executivo. A coligação comandada por seu adversário, Garibaldi Brambilla (PSD), havia entrado com pedido de impugnação da candidatura do emedebista. O Ministério Público Eleitoral havia acatado o pedido, o que acendeu o sinal de alerta na coligação de Wagner. O judiciário, no entanto, entendeu que os motivos alegados no pedido de impugnação não eram suficientes para que o candidato do MDB não pudesse disputar o pleito deste ano. Na semana passada o Correio do Sul publicou pesquisa, dando conta que Wagner da Rosa, neste momento, lidera a corrida sucessória em seu município.  

Campanha de Igor Batista e Drº. Ribeiro toma as ruas de Araranguá Próximo

Campanha de Igor Batista e Drº. Ribeiro toma as ruas de Araranguá

Evandro Scaini e Carlos Scarsanella participam de entrevistas e apresentam propostas Anterior

Evandro Scaini e Carlos Scarsanella participam de entrevistas e apresentam propostas

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.