• Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
  1. Home
  2. Política
  3. Ceprag: Patrique é a vitória da eficácia

Política

Ceprag: Patrique é a vitória da eficácia

Vitória retumbante de Patrique Alencar Homem, para presidir a Ceprag pelos próximos quatro anos, consolida, também, a vitória dos bons resultados que a Cooperativa de Eletricidade Praia Grande vem dando a seus associados nos últimos anos. Candidato de situação, Patrique colhe os frutos de seu próprio trabalho, já que foi ele, na condição de gerente geral da cooperativa, quem timonou a grande maioria dos projetos da entidade na última década.   

Do ponto de vista político, o apoio a Patrique foi amplamente suprapartidário, na medida em que uniu gregos e troianos em prol de uma causa, que é a manutenção dos relevantes serviços que a Ceprag presta no setor de eletrificação à Praia Grande, São João do Sul e Passo de Torres. 

O fato é que a disputa pela presidência da Ceprag, que até pouco tempo dividia as mais proeminentes forças políticas dos três municípios atendidos pela cooperativa, como em uma eleição municipal, neste ano acabou as unindo em massa, o que justifica a vitória de Patrique com 2.745 votos, contra 1.483 de seu oponente, Alceu Possamai. O resultado acaba demonstrando o reconhecimento ao trabalho bem feito, Norte, aliás, a ser seguido por qualquer gestor do cooperativismo, seja de que segmento ele for. O fato é que, cada vez mais, o que a população quer mesmo é eficácia nos resultados, nos serviços utilizados por ela.  

 

Almides deve repensar presidência do CIS/Amesc 

Prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides da Rosa (PSDB), diz que possibilidade de assumir presidência do CIS/Amesc é quase nula. Se num primeiro momento do chefe do executivo sulsantarosense se mostrou empolgado com a ideia, ato seguinte observou que a missão pode ser um grande abacaxi. É que a grande maioria dos prefeitos com que Almides passou a conversar sobre o CIS/Amesc se mostraram muito reticentes em relação ao órgão. Na prática, quase todo mundo acredita que o consórcio, que congrega os interesses da saúde pública de nossa região, é uma bomba relógio prestes a explodir.  

 

Gislaine quer vacinação o mais rápido possível em Sombrio  

Prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha (MDB), diz que irá acompanhar pessoalmente todas as tratativas ligadas a autorização da Anvisa, para que população brasileira seja vacinada contra a Covid-19. Por óbvio, o interesse da prefeita está ligado a Sombrio, onde ela quer promover a vacinação o mais rápido possível. “A partir desta segunda-feira já vamos tomar as medidas necessárias para termos acesso a vacina. Quero me empenhar pessoalmente neste processo”, comenta Gislaine, que nos últimos vinte anos esteve envolvida diretamente as questões ligadas a saúde sombriense, principalmente como secretária municipal da pasta.  

 

Vaga de estadual pelo PP pode ficar aberta na região  

Possibilidade mais do que real de que deputado estadual José Milton Scheffer (PP) concorra a deputado federal ano que vem, tem movimentado as bases do partido. É que, em se concretizado este fato, o PP de nossa região também terá a primazia de lançar um outro nome à Assembleia Legislativa, para fazer dobradinha na região da Amesc com Zé Milton. Ex-prefeitos do partido, como o de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto e de Meleiro, Vitor Hugo Coral, são lembrados para o projeto. Candidato a vice-prefeito por Santa Rosa do Sul ano passado, Alex Bristor também se diz a disposição.  

 

Vampiro dará resposta hoje ao governador Carlos Moisés  

Deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB) irá anunciar hoje se aceita, ou não, ser o novo Secretário de Estado da Educação. Fontes ligadas ao parlamentar asseguram que “há uma tendência natural de que ele aceite o convite”, que foi feito há cerca de uma semana pelo governador Carlos Moisés da Silva (PSL). Hoje, mais algumas lideranças emedebistas em nível estadual serão consultadas por Vampiro, antes de seu pronunciamento a respeito do assunto. Caso confirme sua entrada no governo, será a primeira vez na história de Santa Catarina que MDB e PP serão os principais partidos da base aliada de um governador.  

Presidente da Caixa em visita a Laguna Próximo

Presidente da Caixa em visita a Laguna

CISAMESC anuncia economia de 46% na compra de medicamentos para a região Anterior

CISAMESC anuncia economia de 46% na compra de medicamentos para a região

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.