• Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020
  1. Home
  2. Política
  3. César Cesa está conseguindo alinhar propostas com soluções

Política

César Cesa está conseguindo alinhar propostas com soluções

Candidato a prefeito de Araranguá, César Cesa (MDB), está realinhando as baterias para a reta final da campanha. O emedebista tem feito uma campanha bastante propositiva, focada em proposta para a resolutividade dos principais problemas do município, e, em especial, dos chamados problemas históricos. César demonstra bastante conhecimento de causa, e tem tido sorte de sua equipe de marketing compreender a essência de suas intenções, e estar conseguindo passar isto ao grande público. Esta ligação entre levantamento do problema e apontamento da solução, de forma racional e plausível, é fundamental para que haja empatia com o eleitor. Campanhas baseadas em falácias, tapas nas costas promessas generalistas não tem surtido efeito junto ao eleitorado nos últimos tempos. Basicamente, cada vez mais o eleitor quer gente séria, competente, e comprometida no comando das prefeituras.  

 

Carlos Moisés terá Zé Milton como aliado  

Assembleia Legislativa fez a indicação dos cinco deputados estaduais que comporão o Tribunal Especial de Julgamento, referente ao segundo pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL). Este processo diz respeito à compra de 200 respiradores, por parte do Governo do Estado, ao custo de R$ 33 milhões, além da tentativa de se implantar um hospital de campanha em Itajaí. O caso ficou conhecido como o Escândalo dos Respiradores, pois, mesmo com o pagamento, até hoje eles não foram entregues. O deputado estadual sombriense José Milton Scheffer (PP) foi um dos cinco parlamentares indicados para julgar Carlos Moisés nesta situação. Os deputados, e outros cinco desembargadores, sob a presidência do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, é que decidirão se o governador será cassado, ou não, neste caso específico. 

Vale lembrar que Carlos Moisés permanece afastado do cargo de governador por conta de um outro processo de impeachment, ligado ao fato dele ter equiparado o salário dos procuradores do Poder Executivo, ao salário dos procuradores do Poder Legislativo, sem autorização da Assembleia Legislativa para isto. No seu lugar, quem está governando Santa Catarina desde ontem é a vice-governadora Daniela Reinehr (S/P). 

O fato de Zé Milton compor o Tribunal Especial de Julgamento é um ponto para lá de positivo para Carlos Moisés. O deputado foi um dos poucos que se posicionou contra o primeiro processo de impeachment, votando pela permanência do governador no comando do Estado. Em relação a este segundo processo, Zé Milton já deu declarações ressaltando acreditar que Carlos Moisés não tem responsabilidade direta nos fatos que culminaram com a compra dos respiradores. Até agora, o ex-secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, é quem é apontado como o principal responsável pelo suposto desvio de recursos públicos na situação que envolve os respiradores.  

Esperança de Carlos Moisés, agora, é que Zé Milton, além de um voto favorável a ele, também se transforme num defensor público de sua inocência, o que poderia ajuda-lo, igualmente, nos desdobramento do processo de impeachment dos procuradores, que ainda está em andamento. Sempre é bom ressaltar que Carlos Moisés está afastado, mas não cassado. O primeiro processo de impeachment está em transcurso, e o segundo irá começar agora.  

 

Daniela Reinehr acabou entrando para a história de SC 

Apesar as artimanhas que levaram a vice-governadora Dainela Reinehr (S/P) a assumir o Governador do Estado, no lugar do governador afastado Carlos Moisés da Silva (PSL), há de se ressaltar a importância histórica do fato. Daniela é a primeira mulher a chegar ao comando da mais alta esfera do poder catarinense. Afora isto, e como está bem avisada sobre os fatos, é muito provável que ela finalmente faça um governo de coalisão, ouvindo, ao menos, as reivindicações dos deputados, que, queiram ou não, são os legítimos representantes das bases da sociedade na capital do Estado. Tal audição simplesmente não existia com o governador Moisés. Por fim, resta a esperança de que ela não entregue o governo as ratazanas de sempre. 

 

Dois candidatos do MDB desistem em Balneário Gaivota  

Candidatos a vereador pelo MDB de Balneário Gaivota, Telmo Coelho e Fabricia Gonçalves renunciaram as suas candidaturas. Em Gaivota, o MDB concorre como vice do Progressistas, o que tem causando muito mal estar entre várias lideranças do partido. De acordo com Telmo, “a campanha ficou insustentável, pois a base do MDB não tem aceito a aliança com o Progressistas”. Para Fabricia, “a dobradinha PP/MDB foi um grande erro, que custará muito caro politicamente para os envolvidos diretamente nesta articulação”. Além de renunciarem as suas candidaturas, Telmo e Fabricia declararam apoio ao candidato do PSDB a prefeito, Kekinha dos Santos. Os dois ex-candidatos ressaltaram que, desde o início das tratativas para a eleição de 2020, defenderam uma aliança entre PSDB e MDB. “Esta era a lógica, mas quiseram inventar moda e deu no que deu”, comenta Telmo.  

 

Moranguinho diz que ele é que foi agredido em Arroio 

Vereador Dionei de Souza Teixeira, o Moranguinho (PSDB), de Balneário Arroio do Silva, acusado de ter agredido moral e fisicamente o vice-prefeito Carlos Scarsanella (PSL), que concorre no pleito eleitoral deste ano disputando o mesmo cargo, lançou nota, ressaltando que, neste caso, é vítima, e não culpado. De acordo com Moranguinho, foi Carlos quem, num primeiro momento, o agrediu moralmente, proferindo palavras de baixo calão a seu respeito. Conforme o vereador, quando ele foi até a delegacia registar ocorrência sobre os fatos, se deparou com o vice-prefeito, e ambos acabaram entrando em luta corporal. Moranguinho, no entanto, diz que meramente se defendeu dos ataques de Carlos. A versão do vice-prefeito é antagônica a esta.  

ACIVA recebe candidatos a Prefeito de Araranguá Próximo

ACIVA recebe candidatos a Prefeito de Araranguá

ACIVA à disposição para dialogar com a Governadora Anterior

ACIVA à disposição para dialogar com a Governadora

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.