• Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021
  1. Home
  2. Política
  3. Meleiro deverá capitanear consórcio de asfaltamento

Política

Meleiro deverá capitanear consórcio de asfaltamento

Prefeito de Meleiro, Eder Mattos (PL), que está de licença desde o último dia 4, por 15 dias, diz que tratativas para a formação de parceria, com outros municípios da região, para a formação de um consórcio para pavimentação asfáltica, estão bem adiantadas. Ele acredita que a usina de asfalto que pertence a Prefeitura de Meleiro consiga atender entre quatro e cinco outros municípios. As conversações mais próximas estão se dando com Araranguá, Maracajá, Forquilha, Morro Grande e Balneário Gaivota.

 

MDB de Sombrio parece desinformado

Tenho conversado com algumas lideranças políticas do MDB sombriense, e a impressão que tenho é que o partido ainda não se deu conta de suas conquistas. Desde a eleição de 15 de Novembro, a sigla parece incomodada. O fato de ter elegido a prefeita, o vice-prefeito, três dos seis vereadores da bancada de situação, parece não ter sido suficiente.

Muito deste descontentamento está ligado ao fato da grande maioria dos históricos do MDB ter ficado poeira do pleito eleitoral passado. Algo natural, diga-se de passagem, diante de um cenário de renovação na política nacional. Basicamente, o MDB tem se batido por mais espaço dentro do executivo, sem se atentar que o bipartidarismo acabou, e faz tempo, no Brasil. Sem composições, sem alianças, ninguém solidifica projetos políticos. Quem ainda acredita que é autossuficiente na política, está totalmente equivocado. Se não ceder espaço a aliados, ninguém se mantém no poder.

A bem da verdade, o MDB de Sombrio não tem do que reclamar. Emplacou três eleições majoritárias seguidas, derrotando em todas elas candidaturas construídas pelo deputado estadual José Milton Scheffer (PP), principal adversário do partido. No atual mandato elegeu chapa pura para comandar a prefeitura, e ainda emplacou, com aliados, maioria na Câmara. O partido parece que precisa se informar melhor sobre suas conquistas e parar de chorar de barriga cheia.

 

Gaivota fechou dezembro com 560 funcionários

Prefeitura de Balneário Gaivota fechou mês de dezembro com mais de 560 funcionários. Informação é do novo prefeito Kekinha dos Santos (PSDB), que se disse perplexo com a quantidade, em um município com pouco mais de 11 mil habitantes. Afora os mais de 60 cargos comissionados que já foram exonerados no dia 28 de dezembro, Kekinha acredita que a folha de pagamento possa ser reduzida para algo em torno de 420 funcionários, o que, para ele, já é um número exagerado, mas para o qual não há o que fazer, por conta dos concursos que foram realizados nos últimos anos.

 

Eleição para Ceprag será no sábado, dia 16

Semana inicia pegando fogo em Praia Grande, São João do Sul e Passo de Torres, por conta da eleição para a nova diretoria da Ceprag, que é a cooperativa de eletrificação que atende os três municípios. A votação para a escolha do novo presidente, para um mandato de quatro anos, a ser cumprido de abril deste ano, até março de 2025, será realizada no próximo sábado, dia 16. Disputam a presidência o atual gerente geral da cooperativa, Patrique Alencar Homem, e o comerciante Alceu Possamai.

 

Presidente do MDB de Gaivota perde irmão

Terceiro Sargento da reserva, Juarez dos Santos, 53 anos, irmão do presidente do MDB de Balneário Gaivota, Joaci Silva de Oliveira, faleceu ontem, supostamente, em decorrência de complicações derivadas da Covid-19. No final do ano passado ele foi diagnosticado com a virose. Fez tratamento, voltou para casa, mas desde então não se recuperou mais, manifestando, durante as últimas semanas, praticamente os mesmos sintomas da doença. Juarez, que estava internado no Hospital da Unimed, atuou na Polícia Militar por 30 anos, grande parte deste tempo em Sombrio.

 Curtir o verão com diversão e segurança não é apenas um sonho. A alegria voltou a tomar conta desse que é um dos Próximo

Curtir o verão com diversão e segurança não é apenas um sonho. A alegria voltou a tomar conta desse que é um dos

Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus Anterior

Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.