• Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021
  1. Home
  2. Política
  3. Moacir Teixeira assume presidência da Amesc

Política

Moacir Teixeira assume presidência da Amesc

Prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira (MDB), assumiu ontem, no final da tarde, a presidência da Amesc, a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense. Há quase 20 anos, o presidente da entidade é escolhido por consenso, através do rodizio de partidos na presidência. Para 2021, ficou acordado que o MDB indicaria o presidente. Neste sentido, cabe ao partido a indicação. Os cinco prefeitos do MDB da região indicaram Moacir, indicação esta que foi acatada pelos prefeitos dos demais partidos. 

Em seu discurso de posse, o novo presidente ressaltou a importância da união de todos em prol da conclusão da Serra do Faxinal, da pavimentação da SC 108, ligando Jacinto Machado a Praia Grande, e da reativação do projeto Interpraias. Esta última obra, de acordo com Moacir, não conta mais com empecilhos, já que a ponto sobre o rio Mampituba no trajeto da rodovia, já foi construída, e a sobre o rio Araranguá está em processo de construção. “Os maiores entraves da Interpraias não existem mais. A desculpa de que era primeiro preciso construir as pontes não servem mais como desculpa”, sentenciou.  

 

Moacir Rovaris deixa Amesc depois de 37 anos

Gerente Executivo da Amesc, Moacir Rovaris vai deixar a entidade depois de 37 anos de casa. Durante mais de três décadas ele foi o responsável pelo movimento econômico da Associação dos Municípios de nossa região, dando significativa contribuição para que as prefeituras do Extremo Sul tivessem suas receitas aumentadas e transformadas em obras e ações para a população. A saída de Moacir da Amesc se dará no próximo dia 15. Ele diz que não pretende atuar mais no poder público, e irá apenas desfrutar da aposentadoria.  

 

Câmara de Gaivota é a única que sempre elegeu mulheres 

Câmara Municipal de Balneário Gaivota é a única de nossa região que, desde que foi instituída, sempre contou com pelo menos uma vereadora. Instalado em 1997, o município já começou com o pé direito, no que diz respeito à participação das mulheres na política. A primeira Mesa Diretora do legislativo gaivotense foi presidido pela vereadora Jucilei Burim. Desde então, em toda legislatura houve a presença feminina, o que inclui a atual, através de Maria Nunes (MDB).  

 

Meleiro e Morro Grande querem alternativa para a 285 

Prefeito de Meleiro, Eder Mattos (PL), e de Morro Grande, Clélio Daniel Olivo, o Kéio (PP), pretendem levar adiante projeto de pavimentação asfáltica de rodovias dentro de seus municípios, que sirvam para o escoamento do tráfego da BR 285, assim que a Serra da Rocinha estiver pronta. Na prática, os dois prefeitos querem que os veículos que descerão da Rocinha, ao invés de se direcionarem para a BR 101, através de Sanga da Toca, que o façam por Morro Grande e Meleiro, até o elevado de Araranguá.   

 

Zé Milton avalia disputa a deputado federal  

Deputado estadual José Milton Scheffer (PP) diz que ainda não se decidiu quanto a seu futuro político, com vistas a 2022. Candidato natural à reeleição, Zé Milton também tem sido instigado por seu partido para disputar a Câmara Federal. Ele vê com bons olhos esta possibilidade, mas ressaltar que é necessário, também, observar as intenções do ex-deputado federal Jorge Boeira (PP) em relação a próxima eleição estadual. Basicamente, se Boeira ficar de fora, Zé Milton concorrerá a deputado federal.

O mundo por uma lente Próximo

O mundo por uma lente

Clodoaldo Patrício cotado para concorrer a deputado estadual Anterior

Clodoaldo Patrício cotado para concorrer a deputado estadual

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.