• Sábado, 31 de Outubro de 2020
  1. Home
  2. Eleições 2020
  3. Pedido de cassação

Eleições 2020

Pedido de cassação

A Coligação “Novos Rumos Araranguá”, por intermédio dos mesmos advogados, conquistou liminar contra a chapa dos candidatos a prefeito e vice, Daniel Viriato Afonso (PP) e Anisio Premoli (PDT), respectivamente, devido a divulgação, nas redes sociais da Prefeitura de Araranguá (foto) de um convite para o debate eleitoral realizado em uma emissora de rádio de Criciúma.A postagem já foi excluída, porém uma investigação judicial vai averiguar o mérito dessa atitude, que pode resultar em aplicação de multa, ou até em cassação do registro da referida candidatura.

Nesse período, a legislação impede propagandas institucionais em canais públicos oficiais do município. O fato é que a publicação foi um equívoco grande, já que está diretamente associada as Eleições Municipais de 2020. Daniel Viriato Afonso é filiado ao PP, mesma sigla do atual chefe do Executivo Municipal, Mariano Mazzuco Neto.Os investigados apresentarão sua defesa, tentando provar inocência.

 

Renúncias

Sérgio Antônio Fernandes (PSD) chegou a pedir exoneração da função de assessor legislativo da Câmara de Araranguá com o objetivo de candidatar-se, pela primeira vez, a vereador.

Ele teve que mudar de planos. Problemas para efetivar o registro da candidatura motivaram seu pedido de renúncia. Sérgio era filiado ao PP e trocou de sigla para apostar num “voo solo”, algo que não vai poder concretizar nas Eleições 2020.

Quem também optou por renunciar ao projeto da candidatura para vereador foi Elias de Souza (PDT)

Já fora noticiado a renúncia da candidatura a vereadora de Hanna Arns Raupp (PSD), Marnie Costa (MDB), Rodrigo Melzi (PRTB).

 

Indeferimentos

Anteriormente, a1ª Zona da Justiça Eleitoral de Araranguá já havia indeferido os registros das candidaturas a vereador de Adércio José Velter, Adriano Robson Machado Damas e Michele de Souza (todos do PSL). Essa decisão foi assinada pela juíza eleitoral Thania Mara Luz.

A justificativa é que o partido não teria respeitado a data limite (16 de setembro) para homologar em ata os nomes, conforme emana a Lei Eleitoral nº 9.504/97. O pedido de impugnação foi feito pela coligação "Novos Rumos Araranguá" (PRTB, Avante, PSC, PTB e DEM), representada pelos advogados Thiago Turelly e Marlon Carvalho.

As três candidaturas estão “indeferidas com recurso”.

 

CEI Criança Feliz

Jane Pizzolo, que era coordenadora do Centro de Educação Infantil (CEI) Criança Feliz, no Bairro Coloninha, foi exonerada da função pela Prefeitura Municipal.

A decisão surpreendeu muitos pais e mães de crianças que frequentam a unidade de ensino. Nas redes sociais existe grande indignação. Grupo ensaia implantar a campanha “Volta Jane”.

Elogiada pela qualidade do trabalho e dedicação, Jane Pizzolo ocupava Cargo Comissionado (CC), ou seja, era indicada pelo Governo Municipal.

Jorginho Mello reforça apoio a chapa de Igor Batista e Drº. Ribeiro Próximo

Jorginho Mello reforça apoio a chapa de Igor Batista e Drº. Ribeiro

Diocese de Criciúma comunica falecimento do Padre Araranguaense, P. Oscar Anterior

Diocese de Criciúma comunica falecimento do Padre Araranguaense, P. Oscar

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.