• Sexta-feira, 29 de Março de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Carateca criciumense disputa competição nacional neste fim de semana

Geral

Carateca criciumense disputa competição nacional neste fim de semana

Letícia Antônio está em Uberlândia (MG), onde disputará o Campeonato Brasileiro pela primeira vez

A carateca da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Letícia Antônio, de 14 anos, disputará no próximo sábado (12), pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro Escolar. A competição será realizada em Uberlândia (MG), onde a atleta já está hospedada.

Aos 6 anos, Letícia iniciou na modalidade e já conquistou resultados expressivos representando Criciúma, como por exemplo o bronze na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) de 2016 e a prata nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina de 2019. “Ela é uma das atletas de ponta da FME. Na categoria dela são 12 atletas que disputarão a competição, no estilo mata-mata. Nós esperamos que ela chegue nas finais e conquiste bons resultados”, destaca o coordenador técnico de karatê, Jairo Marques Fernandes.

O Campeonato Brasileiro de Karatê reunirá aproximadamente 3 mil atletas, sendo divididos em suas categorias. Mesmo com o número elevado de caratecas, o presidente da FME, Nícola Martins, também acredita em um bom desempenho da criciumense. “Sabemos que a Letícia é uma pessoa que leva muito a sério os treinamentos e temos conhecimento também da capacidade do Jairo e do nosso técnico Edmundo Cândido. Com esses fatores agregados os resultados aparecerão nas competições e acreditamos que sábado já será uma delas”, frisa.

Como participará da modalidade escolar, a criciumense representará, além do município através da FME, a Escola de Educação Básica (EEB) João Dagostim, onde estuda. 

Texto: Fabrício Júnior

Fotos: Alexandre Pizzetti

Atenção escritores! Vem aí o Prêmio Literário Ayres Koerig Próximo

Atenção escritores! Vem aí o Prêmio Literário Ayres Koerig

Comarca de Tubarão investe verba de pena pecuniária em entidades sociais do município Anterior

Comarca de Tubarão investe verba de pena pecuniária em entidades sociais do município

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.