• Quinta-feira, 30 de Abril de 2026
  1. Home
  2. Geral
  3. 1º Tríduo de Nossa Senhora Mãe dos Homens inicia nesta sexta-feira na Vila Verde

Geral

1º Tríduo de Nossa Senhora Mãe dos Homens inicia nesta sexta-feira na Vila Verde

Inicia nesta sexta-feira (24) a programação do 1º Tríduo de Nossa Senhora Mãe dos Homens, padroeira do município de Araranguá, que neste ano vive a 175ª Romaria e Festa, que é considerada a mais antiga e tradicional festividade religiosa do Extremo Sul de Santa Catarina.

A sexta-feira (24) será marcada pela chegada da réplica da imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens, às 19h00, havendo o terço luminoso e posteriormente a cartela premiada (bingo), que acontece no Centro Pastoral da comunidade de Vila Verde.

Conforme Eduardo Souza, um dos festeiros da comunidade, o bingo terá uma série de prêmios. “Serão 10 prêmios, desde valores em dinheiro até eletrodomésticos. Será um momento de confraternização entre a comunidade, festeiros e noveneiros. Ele iniciará às 20h, no Centro de Pastoral, ao lado da Igreja”, detalha.

Já o sábado e domingo serão marcados por momentos de espiritualidade. Às 18h30 do próximo sábado, dia 25, a imagem percorrerá as ruas da comunidade, havendo em seguida a Santa Missa, com consagração das crianças e a noite será finalizada com um café partilhado, sem custo para a comunidade.

No domingo, dia 26, haverá a Santa Missa às 10h30, com apresentação dos novos casais de festeiros e noveneiros para o ano de 2024 e acolhida de litros de leite para doação. “A nossa comunidade se sente honrada em sediar a primeira novena da padroeira de Araranguá. Estamos nos preparando para acolher bem todos os moradores e visitantes, pois queremos que eles se sintam bem, já que esse tríduo é uma extensão da casa de Maria, a mãe de Jesus”, assegura Souza.

Adquira seu bingo e participe

Interessados em colaborar com a festividade podem adquirir o bingo no dia, no Centro de Pastoral, a partir das 20h, desta sexta-feira (24) ou pelos telefones: (48) 9-9910-5632 ou (48)9-8834-4771.

Participe do Tríduo da Mãe dos Homens

Sexta-feira- 24/02/2023

19h00- Acolhida da Imagem da Padroeira Nossa Senhora Mãe dos Homens

19h15- Terço Luminoso na Igreja Nossa Senhora de Caravaggio na Vila Verde

20h00- Cartela Premiada (Bingo) - Centro de Pastoral da Vila Verde

Sábado- 25/02/2023

18h45- Translado da imagem pelas ruas da Comunidade de Vila Verde

19h30- Santa Missa com Consagração das Crianças

20h30- Café Partilhado

Domingo - 26/02/2023

10h30- Santa Missa com apresentação dos novos casais de festeiros para 2024 e gesto concreto de doação de leite

Localização

https://g.co/kgs/4LT5TC

Fonte: Assessoria de Comunicação

Feriado de Carnaval em Praia Grande é marcado por recorde de voos de balão Próximo

Feriado de Carnaval em Praia Grande é marcado por recorde de voos de balão

Corpo de Bombeiros encontra corpo de jovem desaparecido em Passo de Torres Anterior

Corpo de Bombeiros encontra corpo de jovem desaparecido em Passo de Torres

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.