• Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. ACIVA Inspira | Empresa de Araranguá ajuda influencer digital após ela perder sua marca

Imprensa livre

ACIVA Inspira | Empresa de Araranguá ajuda influencer digital após ela perder sua marca

Consolide Sua Marca ganha destaque nacional após ajudar influenciadora digital com o processo de criação e registro de uma nova marca

 

O Vale do Araranguá é uma terra em que o empreendedorismo tem crescido por meio de iniciativas inovadoras, como a da startup Consolide Sua Marca, que vem se destacando a nível nacional nessa área. Engajada, a empresa ganhou os noticiários do país nessa semana após auxiliar uma influencer digital a como proceder após ela perder o direito de usar sua marca.

O caso aconteceu com a pernambucana Gabryelly Valença, de 22 anos. Ela começou seu negócio no início da pandemia, viralizando nas redes sociais após investir as parcelas do Auxílio Emergencial em uma brigaderia. No entanto, o nome que ela escolheu, “Maria Brigadeiro”, já havia sido registrado, e a empreendedora recebeu uma notificação extrajudicial por email.

O CEO da Consolide, o advogado especialista em registro de marcas, Alan Marcos da Silva, explicou que a empresa soube da história, após ela ter viralizado na internet, e decidiu ajudar Gabryelly.

“Sem saber, muitos empreendedores criam o nome de seus negócios sem uma consulta ou planejamento prévio. E, em alguns casos, sem a devida autorização do titular”, disse.

Com a ajuda da Consolide, a influenciadora está criando uma nova marca nos próximos dias e poderá continuar a jornada em seu pequeno negócio. “Eu sei que essa história vai servir de lição para muita gente e espero continuar sonhando com minha brigaderia”, declarou Gabryelly.

O Presidente da ACIVA, Alberto Sasso de Sá, elogiou a iniciativa da empresa araranguaense. “Temos que noticiar as coisas boas que acontecem na nossa região, no nosso estado e país, principalmente aquelas que por meio do empreendedorismo, as pessoas estão conseguindo alcançar seus objetivos e por isso estamos iniciando a série ACIVA Inspira, para noticiar e inspirar as pessoas a fazerem o bem”, comentou Sasso.

Avião parte hoje para buscar 2 milhões de doses da vacina de Oxford Próximo

Avião parte hoje para buscar 2 milhões de doses da vacina de Oxford

Parque Ecológico de Maracajá reabre ao público nesta quinta Anterior

Parque Ecológico de Maracajá reabre ao público nesta quinta

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.