• Domingo, 20 de Junho de 2021
  1. Home
  2. Política
  3. Ada reforça policiamento especializado de proteção à mulher com novas viaturas

Política

Ada reforça policiamento especializado de proteção à mulher com novas viaturas

Deputada destina emenda parlamentar para projeto da Polícia Militar em Morro da Fumaça.

A violência contra a mulher é um dos problemas mais críticos registrados em Santa Catarina e está entre as cinco ocorrências mais atendidas pela Polícia Militar, conforme levantamento de 2019. Para reforçar a Rede Catarina de Proteção à Mulher, ação de policiamento especializado, a deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB) destinou emendas parlamentares para a compra de equipamentos e viaturas, entregues ao município de Morro da Fumaça, no Sul do Estado.

“Quando falamos que nosso mandato parlamentar tem uma bandeira muito firme na proteção da mulher, mostramos isso com gestos concretos. Esse projeto é mais que uma ronda, é uma ação pela dignidade feminina”, afirmou Ada.

A emenda, no total de R$ 157 mil, foi solicitada pela vereadora Silvana de Vasconcelos (MDB). “Meus agradecimentos à deputada Ada por ter atendido prontamente o nosso pedido, ainda em 2020, reforçando cada vez mais a atuação da Rede Catarina de Proteção à Mulher que já atua no nosso município”, afirmou Silvana. Líder da bancada do MDB na Câmara, o vereador Laênio da Silva também agradeceu a deputada Ada e parabenizou Silvana.

Participaram da cerimônia, realizada na terça-feira (20), os comandantes tenente-coronel Cleber da Silva Benedet Inácio (Içara), capitão Tiago Lemos (Urussanga), 3º sargento Edinaldo Martins (Morro da Fumaça), e a soldado Camila Vieira Azevedo, coordenadora da Rede Catarina em Morro da Fumaça.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Alta Magagnin

Memorial de Nossa Senhora Mãe dos Homens reabre hoje em Araranguá Próximo

Memorial de Nossa Senhora Mãe dos Homens reabre hoje em Araranguá

Ato simbólico fortalece conexão entre Unesc e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa Anterior

Ato simbólico fortalece conexão entre Unesc e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.