Desperta atenção dos moradores, uma foto enviada por internautas, onde a copa de uma árvore cobre uma placa de trânsito.
O fato foi registrado na Rua Alagoas, Bairro jardim das Avenidas. Claro que os próprios moradores poderiam providenciar a poda da vegetação ao invés de aguardar a ação do poder público municipal.
Nesse caso, a principal questão, é à falta de visibilidade quanto ao alerta de “Pare”, que pode interferir para que ocorram acidentes no local.
As placas de “pare” amarelas e vermelhas não têm o mesmo significado. As placas com o fundo vermelho (a exemplo da foto), indicam regulamentação, obrigando o condutor a parar o veículo antes de entrar na via. Ela é a única das placas de trânsito em formato octogonal.
Já as placas de “Pare” amarela, significam parada obrigatória à frente. Elas alertam o condutor para a existência adiante de uma parada obrigatória.