• Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Alunas do Curso de Costura confeccionam lençóis e fronhas para o CEMASAS

Geral

Alunas do Curso de Costura confeccionam lençóis e fronhas para o CEMASAS

Maracajá

As alunas do Curso de Costura oferecido pela Administração Municipal de Maracajá confeccionaram lençóis e fronhas para o Centro Municipal de Atendimento à Saúde (CEMASAS).

Conforme a professora Fátima Rosania Matias, o Departamento Municipal de Saúde, comprou o tecido e as alunas do Curso de Costura, do período vespertino e noturno, realizaram a confecção, totalizando 19 lençóis e 26 fronhas.

Para a diretora de Saúde, Michele Constantino Gonçalves, essa parceria com Administração e Departamento de Assistência de Bem-Estar Social, tem contribuído com os serviços disponibilizados pelo CEMASAS. "Um local que oferta Saúde tem que estar sempre bem higienizado e limpo, por isso estamos sempre adquirindo novas roupas de cama. E, essa parceria veio para somar, pois nosso único custo é com a compra do tecido, já a mão-de-obra é gratuita. É uma boa troca, pois nós ganhamos o feitio e elas adquirirem mais experiência com a costura", disse. 

A diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Suélen Zandonadi, salienta que as alunas do Curso de Costura estão sempre colaborando com as ações do Social. "Ela aprendem diversas técnicas durante o curso e quando precisamos recorremos à elas para nos ajudar. No último mês, elas confeccionaram centenas de máscaras, que são distribuídas para as famílias cadastradas no CRAS", explicou.

Suélen lembra ainda que a grande maioria que se forma no Curso de Costura acaba sendo empregada na área ou vira empreendedora. "O curso que a Administração oferece tem muita qualidade, por isso há uma grande procura e interesse das mulheres de Maracajá. Isso nos deixa contente, pois estamos conseguindo atingir nosso objetivo, que é oportunizar as mulheres a voltarem ao mercado de trabalho, além de trabalharmos a auto-estima delas", finalizou. 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Maracajá 

SC tem saldo de 62.545 mil novas empresas, com crescimento de 52% até maio de 2021 Próximo

SC tem saldo de 62.545 mil novas empresas, com crescimento de 52% até maio de 2021

Weber destina mais de 1 milhão de reais para as APAES de SC Anterior

Weber destina mais de 1 milhão de reais para as APAES de SC

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.