• Sábado, 20 de Julho de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. APAE de Balneário Gaivota faz campanha para construção de sede

Geral

APAE de Balneário Gaivota faz campanha para construção de sede

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Balneário Gaivota está fazendo uma campanha de arrecadação de fundos para a construção de sua sede no município. A APAE foi fundada em Gaivota ainda em 2002 e teve sua construção, já iniciada, destruída pelo Ciclone Catarina e o projeto acabou abandonado.

Agora, em um novo terreno que foi doado pela prefeitura municipal em 2018, a APAE conta com a parceria de muitos voluntários para a construção de uma sede com 1.300 metros quadrados, pronta para atender à comunidade. “É uma sede com sala de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, cozinha, refeitório, salas de atividades... É um projeto grandioso” contou ao Portal Uaaau, a presidente da entidade, Cida Scheffer.

Doações de voluntários

A campanha de arrecadação de fundos tem uma conta no banco Siccob e uma virtual, a Vakinha, além da participação do comércio local com o troco solidário e da doação de parte do seu lucro de um período para as obras. Outra forma de contribuir com a APAE é se tornando sócio e fazendo uma simbólica contribuição mensal.

“Esta é uma grande obra. Vamos precisar de muitos recursos, mas vemos que a comunidade está envolvida e querendo ajudar. E estamos muito felizes com a participação.” Profissionais de diversas áreas também fizeram sua participação voluntária doando seu trabalho, como os projetos de engenharia, arquitetônico, hidrossanitário, estrutural, entre outros.

Atendimento à comunidade

Cida relata que a APAE atende também quem frequenta as escolas regulares “Hoje já temos a inclusão nas escolas e universidades e algumas pessoas frequentam a escola e a APAE. Este atendimento mais especializado, como as sessões de fonoaudiologia e terapia ocupacional, ajuda a potencializar as capacidades”.

Com a sede pronta, também será necessária a contratação de profissionais de diversas para atuarem, além da colaboração dos voluntários.

 História com a APAE

Cida, que é formada em educação física, tem uma longa história com a APAE, onde iniciou sua vida profissional e atuou por quatro anos. “A APAE faz um trabalho excepcional, com pessoas de todos os tipos de deficiência. Nós viemos de uma cultura em que a pessoas deficientes eram enclausurada em casa mas ao longo da história se percebeu o quanto elas poderiam contribuir com a sociedade e com a ciência.”

Fica o convite a todos os leitores do Portal Uaaau para ajudar a construir a APAE de Balneário Gaivota.

Agradecimento especial

A presidente da APAE agradece aos seus 107 associados e as contribuições de seus parceiros que ajudam a tornar este sonho possível:

- Terreno: doado pela Prefeitura no mandato do Ex-Prefeito Ronado Pereira;

- Projeto Arquitetônico: doado pela PROJEMAC através do engenheiro Carlos Cabreira;

- Projeto de Prevenção: doado por Tiago e Maicon Sant’Helena;

- Projeto Estrutural e elétrico: doado pela KP engenharia através do engenheiro Jones Santos;

- Projeto  hidrossanitário: doado pela ACLIVE Engenharia através do engenheiro Evânio Iris Machado

 Fonte: Potyra Pereira

Prefeitura de Meleiro vai criar o Sistema Municipal de Empregos, SIME Próximo

Prefeitura de Meleiro vai criar o Sistema Municipal de Empregos, SIME

Diferentes âmbitos do agronegócio ganham destaque em evento da Unesc Araranguá Anterior

Diferentes âmbitos do agronegócio ganham destaque em evento da Unesc Araranguá

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.