A Secretaria de Planejamento de Araranguá, representada pelo arquiteto e urbanista Nelson Prohmann, participa da 2ª Conferência da Zona Costeira de Santa Catarina, que acontece de 9 a 11 de setembro, no Teatro Adelaide Konder, no campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí.
Com o tema “Da Agenda Global à Prática Local”, o evento tem como objetivo promover reflexões e propor caminhos para o desenvolvimento sustentável do litoral catarinense.
A programação inclui palestras, mesas-redondas e debates estruturados em quatro eixos estratégicos: Economia Azul, Cidades Costeiras Resilientes, Cultura Oceânica e Governança Costeira.
Segundo Nelson, a conferência aborda temas fundamentais para a economia e o meio ambiente das cidades costeiras, como impactos das mudanças climáticas, Soluções baseadas na Natureza (SbNs), infraestrutura sustentável, Plano Espacial Marinho, inovação, educação ambiental (Escola Azul) e a valorização dos oceanos.
“Muita coisa boa pode sair daqui. Na quinta-feira, terei a honra de representar Araranguá na reunião fechada com os 41 municípios costeiros de Santa Catarina”, destacou o arquiteto.
A conferência é promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (SEMAE), em parceria com a Univali.