• Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Araranguá presente no seminário estadual da política sobre a população em situação de rua

Geral

Araranguá presente no seminário estadual da política sobre a população em situação de rua

A Secretaria de Assistência Social e Habitação, junto com a Secretaria de Saúde (Ambulatório de Álcool e outras Drogas) de Araranguá, participaram nos dias 25 e 26, do Seminário Estadual da Política sobre a População em Situação de Rua, realizado em Florianópolis.

Este seminário foi dedicado para a troca de conhecimentos e experiências sobre os direitos humanos e a assistência social. Bem como, melhorar o atendimento com as pessoas em situação de rua e sobre a elaboração de estratégias entre o estado e os municípios.

No seminário a diretoria de Direitos Humanos da SAS (Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família), lançou oficialmente a cartilha ''Além das Ruas'', que reforça o compromisso do poder público com as políticas voltadas à população em situação de rua.

A cartilha está disponível no site da SAS e traz informações e orientações aos municípios para a promoção de ações coordenadas e conjuntas, o que inclui uma minuta de lei para a criação da política municipal da população em situação de rua.

O evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), Colegiado estadual de Gestores municipais da Assistência Social (Coegemas), Defensoria Pública de Santa Catarina, Ministério Público, Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Pastoral do Povo da Rua.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Mais uma estreia no TV Sul Mulher! Próximo

Mais uma estreia no TV Sul Mulher!

Passo de Torres terá hospital com atendimento 24 horas e convênio com SUS Anterior

Passo de Torres terá hospital com atendimento 24 horas e convênio com SUS

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.