Na tarde dessa terça-feira, dia 19, o secretário de Planejamento, Indústria e Comércio de Araranguá, Emerson Heitor de Almeida esteve vistoriando às obras da Arena Poliesportiva Municipal “Professor Nilton Matos Pereira”. Ele esteve acompanhado do ex-presidente da Câmara Municipal, Marco Antônio Mota, Motinha.
No local, o secretário constatou que será necessário providenciar vários ajustes para que a arena possa enfim ser concluída. O sonho do atual governo municipal é inaugurar a obra no máximo, até 3 de abril, quando o município estará celebrando seu 141º aniversário de emancipação político-administrativa.
Emerson conhece, como poucos no município, os principais estádios e arenas esportivas do Brasil e exterior. Foi atleta profissional de sucesso, defendendo clubes como Criciúma, Naútico, Joinville, Avaí, além dos portugueses Belenenses e Vitória de Guimarães. Também atuou como coordenador das categorias de base e gerente de futebol do Tigre.
Iniciada em 1º de junho de 2016, durante o governo de Sandro Maciel (PT), a construção que chegou a ficar um tempo abandonada, foi retomada, mas não finalizada pela administração liderada por Mariano Mazzuco Neto (PP). O cronograma inicial previa sua conclusão até 30 de novembro de 2017.