• Domingo, 26 de Abril de 2026
  1. Home
  2. Geral
  3. Arroio em apenas um dia teve 5 novos casos confirmados de Coronavírus

Geral

Arroio em apenas um dia teve 5 novos casos confirmados de Coronavírus

A semana epidemiológica está encerrando com a curva de contaminação por coronavírus acentuada no Balneário Arroio do Silva, com 9 casos confirmados, desde segunda-feira, 13. Só nesta quinta-feira, 16 de julho, foram registrados pelo Centro de Triagem 5 novos casos de contaminação.

Segundo a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Franciele Ramos, os casos confirmados são de duas mulheres, uma de 71 e outra de 53 anos e de três homens, com idades entre 49 (que veio a óbito em POA em 19.06 e apenas comunicado pela DIVE no dia 15.07), e outros dois com idades entre 48 e 40 e respectivamente. Todos os quatro moradores que testaram positivo para coronavírus estão em tratamento domiciliar, com monitoramento da Secretaria de Saúde.

Boletim 16.07.20

O município registra agora 86 casos confirmados, sendo que destes, 69 já estão recuperados, 15 pacientes estão em recuperação, incluindo paciente que está internado em UTI, 23 pacientes aguardam resultado de exame. Até agora foram 489 casos notificados/testados, dos quais 380 foram descartados. Desde o início da Pandemia ocorreram 2 óbitos no município.

Alerta

Se os moradores vierem a sentir sintoma gripal, dor de cabeça, febre, fraqueza, falta de olfato e paladar, conjuntivite, coriza ou diarreia, procure o Centro de Triagem, que funciona junto a Unidade de Saúde Paulo Lupin, entre 7 e 13 horas. Em casos mais graves como falta de ar ou outro sintoma, procure o Hospital Regional de Araranguá.

Turvo faz teste de covid-19 nos servidores públicos Próximo

Turvo faz teste de covid-19 nos servidores públicos

Presidente da Alesc pede ações efetivas do Executivo contra a pandemia no Sul Anterior

Presidente da Alesc pede ações efetivas do Executivo contra a pandemia no Sul

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.