• Sábado, 04 de Dezembro de 2021
  1. Home
  2. Geral
  3. Assistência Social de Maracajá leva crianças assistidas pelo SCFV ao Circo

Geral

Assistência Social de Maracajá leva crianças assistidas pelo SCFV ao Circo

Maracajá

Uma manhã regada a palhaçadas, acrobacias, surpresas e muitas gargalhadas. Assim foi a manhã desta sexta-feira, dia 22/10, das crianças e adolescentes que participam das oficinas ofertadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Maracajá. Elas assistiram o espetáculo do Circo Torricceli, que está instalado na Vila Beatriz.  A ida ao Circo foi proporcionada pelo Governo do Município de Maracajá, por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social.

Cerca de 50 crianças e adolescentes estiveram na apresentação, destas 11 nunca haviam ido ao circo, como é o caso de Geraldo Gabriel da Silveira Josefino, de 9 anos, morador do bairro São Cristóvão.

Os olhos brilhando em direção ao picadeiro e as gargalhadas demonstravam sua felicidade, em pela primeira vez assistir um espetáculo circense. Sabendo do sonho do menino, o apresentador o chamou para cima do palco, para que ele de pertinho sentisse ainda mais emoção. "Realizei o meu sonho. Nunca tinha ido ao circo e nem visto de perto um palhaço, globo da morte, e outras atrações. Estou muito feliz, queria que minha irmã e minha mãe também tivessem vindo, para ver o quanto é lindo e divertido aqui dentro", disse Gabriel.

A primeira-dama de Maracajá, Claudete Rocha Brambila, juntamente com a diretora de Assistência Social, Cleiane Pereira de Souza, coordenadora dos Clubes de Mães e da Terceira Idade, Jucelia Noêmia Estevam Simões, e a assistente social, Inaia Oliveira, juntamente com os facilitadores do SCFV, acompanharam as crianças.

Para a primeira-dama, foi uma manhã agradável para todos que compareceram ao espetáculo. Segundo Claudete, o objetivo de levar as crianças ao circo, foi além de proporcionar momentos de diversão, também levar dignidade à elas, que devido a falta de condições financeiras da família, não tem oportunidade e nem acesso a programas culturais", disse.  

Além de assistirem ao show circense, as crianças e adolescentes ganharam algodão doce, pipoca e refrigerante.

Projeto

A ideia de levar as crianças e adolescentes do (SCFV) ao circo, surgiu no decorrer desta semana, onde a equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) - assistente social e psicologia - trabalharam com as crianças o tema auto-estima. "Abordamos o tema autoconhecimento, onde gravamos um vídeo individual fazendo quatro perguntas a eles: o que você acha de você mesmo? do que tem medo? Quem são as pessoas mais importantes para você? qual seu maior sonho? Dentro destes vídeos saíram muitos sonhos, como o do Geraldo Gabriel, que era ir ao circo. Ele disse que seu maior sonho era ir ao circo, mas sua família nunca pôde ir. Diante deste e de outros relatos, fizemos um projeto para levá-los, e com o apoio da Administração conseguimos hoje realizar o sonho do Gabriel e de outras tantas crianças", finalizou Inaia. 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Maracajá

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.209.712 casos, 1.184.131 recuperados e 19.555 mortes Próximo

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.209.712 casos, 1.184.131 recuperados e 19.555 mortes

Tv Sul Mulher desta semana foi imperdível Anterior

Tv Sul Mulher desta semana foi imperdível

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.