• Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Audiência Pública para discutir encaminhamentos do Paiquerê

Geral

Audiência Pública para discutir encaminhamentos do Paiquerê

Araranguá

Depois do loteamento Paiquerê no Morro dos Conventos ser embargado judicialmente devido a alegação de problemas ambientais, foi realizada na noite de quinta, 30, uma audiência pública de iniciativa do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), com a participação de representantes do Ministério Público Federal, Polícia Ambiental, Administração municipal, Câmara de Vereadores, proprietários de imóveis e a empresa administradora do empreendimento.

O evento aconteceu no auditório do Hotel Morro dos Conventos, reuniu em torno de oitenta pessoas, e serviu principalmente para esclarecer os destalhes do projeto proposto pela empresa de consultoria que realizou o estudo de impacto ambiental da área.  Este estudo será analisado pelo IMA como requisito para a liberação da licença que servirá, inclusive, para destravar a decisão judicial que se arrasta por alguns anos. A expectativa é de que em sessenta dias saia a licença, segundo os técnicos do órgão.

O prefeito, Mariano Mazzuco, durante os debates, garantiu que o município não medirá esforços para contribuir tanto com as demandas dos proprietários dos imóveis, quanto com as exigências sugeridas pelo MPF. “Precisamos reconhecer a importância que o desenvolvimento desta região trará para o município e trabalhar para isso”, disse.

O vereador, Luciano Pires, que representa o bairro e compôs a mesa de autoridades representando o Legislativo se posicionou em favor dos moradores. O vereador, Marcio Tubinho, também estava presente. A Câmara de vereadores através do presidente, Daniel Viriato Afonso, acompanha a situação do empreendimento tendo participado algumas vezes de reuniões no IMA, MPF e com a Associação dos Moradores do Paiquerê para solucionar a situação da melhor maneira possível.

Toda a audiência foi gravada em vídeo, documentada e assinada a participação para encaminhar aos responsáveis pela análise da proposta.

Texto: Morgana Daniel

MensWear 2020: Moda masculina x Moda feminina Próximo

MensWear 2020: Moda masculina x Moda feminina

Governo Municipal entrega nova Unidade de Saúde no Caravaggio Anterior

Governo Municipal entrega nova Unidade de Saúde no Caravaggio

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.