• Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Balneário Gaivota recebe Fundação Oscar Niemeyer para elaboração e implantação de projetos arquitetônicos

Imprensa livre

Balneário Gaivota recebe Fundação Oscar Niemeyer para elaboração e implantação de projetos arquitetônicos

Fundação Oscar Niemeyer, do arquiteto moderno brasileiro de maior renome internacional, estará a partir do dia 27 de abril em Balneário Gaivota para elaborar projetos importantes para a área esportiva, cultura e mobilidade urbana.

Pela primeira vez no Extremo Sul do Estado, a Fundação Oscar Niemeyer estará vindo para colaborar com prefeituras na elaboração de projetos executivos e arquitetônicos. Balneário Gaivota será o primeiro município do Vale a contar com o trabalho da equipe.

Serão três membros da Fundação, inclusive o presidente Paulo Niemeyer, bisneto de Oscar. Além dele, também fará parte da comitiva o diretor de Projetos, Thompson da Costa e o secretário Geral, Glauco Bergson.

A fundação foi criada em 1988, com sede no Rio de Janeiro, é uma instituição privada sem fins lucrativos, com a missão principal de preservar, divulgar e gerenciar obras com traços do arquiteto. Oscar Niemeyer foi o arquiteto brasileiro responsável pelo planejamento arquitetônico de vários prédios de Brasília, capital do Brasil. Possui mais de 600 projetos em todo o mundo. É um dos maiores representantes da arquitetura moderna da história. Tem como característica principal o uso do concreto armado para as suas construções, com seu estilo inconfundível.

 Ele faleceu aos 104 anos de idade, no dia 5 de dezembro de 2012, deixando um grande legado através da sua Fundação. “Para nosso município vai ser um fato para marcar nossos 100 dias de governo. Receber a fundação do arquiteto mais renomado, que construiu Brasília, é mais do que gratificante. Balneário Gaivota além de ter obras importantes, terá um patrimônio cultural imensurável”, ressaltou o prefeito, Everaldo dos Santos Kekinha.

Segundo ele, com a vinda da Fundação três projetos importantes ficarão prontos para o empenho de recursos em Brasília. Além dois projetos, a Fundação também articula os recursos para a realização das obras e o acompanhamento da mesma para que tenha inicio e fim em curto prazo.  “Já tivemos a visita também do secretário adjunto nacional do Esporte em março, que além de nos proporcionar a vinda da fundação, já assinalou recursos junto ao Ministério da Cidadania para contemplar estes grandes projetos que seria o nosso Centro Esportivo Multiuso e a Casa do Mel na 3ª Avenida e a implantação de 1,4 km (primeiro trecho) da rede cicloviária compreendendo a divisa de Sombrio com Lagoa de Fora”, afirmou Kekinha.

Na próxima segunda-feira(26/04) a equipe da fundação já estará em solo catarinense, e devem chegar a Balneário Gaivota na terça-feira.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Balneário Gaivota

Educação Financeira: alunos do Colégio Unesc vivenciam experiências práticas de aprendizado Próximo

Educação Financeira: alunos do Colégio Unesc vivenciam experiências práticas de aprendizado

Prefeita Gislaine entrega escrituras em programa de regularização Fundiária Anterior

Prefeita Gislaine entrega escrituras em programa de regularização Fundiária

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.