• Segunda-feira, 20 de Abril de 2026
  1. Home
  2. Geral
  3. “Brincando nas Férias” do Sesc vai despertar as crianças para a arte e criatividade

Geral

“Brincando nas Férias” do Sesc vai despertar as crianças para a arte e criatividade

As Unidades do Sesc Santa Catarina estão com inscrições abertas para a edição de verão do projeto que oferece aos pequenos, atividades lúdicas e educativas durante as férias

O tema “Pequeno artista” norteia a edição de verão do projeto “Brincando nas Férias”, realizado nas Unidades do Sesc Santa Catarina no período do recesso escolar. Consolidada como uma opção de lazer e recreação de confiança para os pais, a tradicional colônia de férias do Sesc oferece às crianças atividades lúdicas e educativas, promove a diversão e contribui para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos.

Em cada Unidade Sesc há um calendário específico de realização e uma programação especial envolvendo a temática proposta. As matrículas estão abertas e podem ser efetuadas na Área de Relacionamento com Clientes, para crianças de 3 a 6 anos e de 7 a 10 anos, em turmas diferentes.

A temática desta edição vem com o intuito de oportunizar aos participantes, por meio da música, teatro, cinema, literatura, dança, pintura, dobradura, entre outras demonstrações artísticas, um ambiente fértil ao desenvolvimento motor, cognitivo e social. “As atividades propostas estimulam o livre brincar e despertam à criatividade, espontaneidade, autonomia, criticidade e coletividade. Nossas equipes estão preparando tudo com muito carinho, visando sempre a segurança e bem-estar de cada criança”, salienta a gerente de Lazer do Sesc-SC, Giseli Mara Schena.

A programação conta com muitas brincadeiras, arte e diversão. Serão realizados passeios temáticos, jogos, gincanas, dinâmicas em grupo, atividades com água, oficinas de arte, de pintar e criar, contações de histórias, teatro, apresentações das crianças, além das trocas de experiências e compartilhamento de vivências.

O projeto ocorrerá em 26 Unidades Sesc: Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Prainha (Florianópolis), Rio do Sul, São Bento do Sul, São João Batista, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão, Urubici e Xanxerê. As informações sobre inscrições, datas, horários, programações e valores podem ser consultadas diretamente em cada unidade ou no site do Sesc-SC em:  https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/brincando-nas-ferias

+ Sobre o Brincando nas Férias

Criado em 1990, o Brincando nas Férias oportuniza às crianças catarinenses uma opção qualificada de lazer no período de recesso escolar, buscando proporcionar um período de diversão e aprendizado durante as férias. Por meio das atividades propostas, os participantes têm a oportunidade se socializar, criar novos laços de amizade, além de despertar o gosto pelos esportes, jogos, brincadeiras e artes.

O projeto caracteriza-se como uma opção segura, com monitores qualificados, muita diversão, integração e respeito. A programação recebe a cada edição um tema especial, com atividades pautadas nos objetivos educativos, culturais, esportivos e sociais, tendo o compromisso de criar, com as crianças, momentos de alegria e novas descobertas.

BRINCANDO NAS FÉRIAS – JANEIRO  2020

Tema: "Pequeno Artista"

Local: Sesc - Unidade Araranguá

A proposta do Pequeno Artista vem com o intuito de oportunizar às crianças, por meio da música, teatro, cinema, literatura, dança, pintura, dobradura, entre outras demonstrações artísticas, um ambiente fértil ao desenvolvimento motor, cognitivo e social.

• Período de Realização: 13/01/2020 a 31/01/2020 (São 3 semanas, sendo de 13 a 17 / 20 a 24 / 27 a 31)

• Horário de Realização: Período Vespertino 13h00 às 18h00

  • Faixa Etária: 03 a 06 anos / 07 a 10 anos.

Estão incluídos no valor da inscrição:

• Um lanche (Período Vespertino)

• Uma camiseta

• Monitores

• Material para atividades:

Período de inscrição: 05/12/2019 a 27/01/2020

Horário de inscrição: Segunda a Sexta - 8h às 21h30, Sábado - 9h às 15h.

Local: Espaço de Relacionamento com o Cliente da Unidade de Araranguá.

IMPORTANTE:

*Para realizar a inscrição é necessário entregar a cópia da certidão de nascimento ou RG da criança.

*É necessário a apresentação do documento CPF da criança participante, para cadastro;

*Caso não possua o cartão cliente SESC, é necessária uma foto para digitalizar;

*Para clientes com cartão SESC de Trabalhador do Comércio de Bens serviços e Turismo, somente o titular poderá fazer a inscrição da criança.

* Caberá o desconto de 5% a partir da inscrição do segundo filho (para cada filho, inclusive o primeiro); 

* Os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Projeto Habilidades de Estudos terão 5% de desconto.

*Consulte formas de pagamento.

Foto capa: pressfoto | freepik.com

Texto:  Gabriela Mariane dos Santos Carmo | Sesc

Coral Show Criança Feliz se apresentará nas escadarias da Matriz São José nesta terça-feira Próximo

Coral Show Criança Feliz se apresentará nas escadarias da Matriz São José nesta terça-feira

Clínica de Beach Tennis faz sucesso no Grêmio Fronteira Anterior

Clínica de Beach Tennis faz sucesso no Grêmio Fronteira

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.