Na noite de quinta-feira, dia 6, uma cena comovente chocou os moradores do bairro Primeira Linha, em Criciúma. Treze filhotes de cachorro foram encontrados abandonados dentro de uma mala em um condomínio residencial.
A descoberta foi feita por volta das 22h45 pelos seguranças do condomínio, que rapidamente acionaram a protetora animal Tatiana Rodrigues.
Tatiana, que prontamente recolheu os filhotes, está agora em busca de famílias dispostas a adotar os cães ou oferecer lar temporário.
"Os seguranças do condomínio encontraram a mala e nos acionaram para ajudar. São 13 filhotes e trouxe todos para a minha casa. Eles já estão alimentados e poderão ser adotados.
Todos os cachorros passarão por consulta veterinária na tarde desta sexta-feira, dia 7", relatou Tatiana.
Além do cuidado imediato com os filhotes, esforços estão sendo feitos para identificar o responsável pelo abandono.
"O síndico do condomínio já está buscando as imagens das câmeras de monitoramento e também estamos juntando provas para registrarmos um Boletim de Ocorrência", explicou Tatiana.
A comunidade é incentivada a ajudar. Quem tiver interesse em adotar um dos filhotes ou oferecer um lar temporário pode entrar em contato com Tatiana pelo telefone (48) 9.8831-2996.
A colaboração da população é crucial para garantir um futuro melhor para esses animais que foram deixados em situação de vulnerabilidade.