• Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Café com empresários apresentará o programa Novos Caminhos em Araranguá

Geral

Café com empresários apresentará o programa Novos Caminhos em Araranguá

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e entidades parceiras promovem na quinta-feira (26/10), em Araranguá, um café com empresários da região do Extremo Sul do Estado para apresentar o programa Novos Caminhos (PNC). O evento acontecerá na sede da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva), com o café de boas-vindas a partir das 8h e a abertura do evento às 8h30.

Completado uma década e em franca nacionalização para outros tribunais do país, o Programa Novos Caminhos é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em colaboração com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e instituições parceiras como a Fiesc. O objetivo é articular com a iniciativa privada e empresários para que abram as portas das empresas aos adolescentes atendidos pelo programa, por meio da oferta de estágio, vaga de aprendizagem ou de emprego.

Com a adesão ao PCN, como ação de responsabilidade social corporativa, a empresa tem seu nome incluído no hall de apoiadores da causa e recebe o selo virtual Empresa Cidadã. O PNC atende adolescentes, a partir dos 14 anos, residentes ou egressos dos chamados serviços de acolhimento. Por lei, ao completarem 18 anos e não sendo possível o retorno para a família biológica ou extensa, esses jovens precisam iniciar uma vida adulta e autônoma.

Sobre o Programa:

O Programa Novos Caminhos (PNC) foi fundado em 2013, pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário Catarinense (PJSC), a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI).

Ao longo de sua existência e por meio de Termos Aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC) e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Grêmio Fronteira: imprensa é recebida para um café para tratar do Baile de Debutantes Próximo

Grêmio Fronteira: imprensa é recebida para um café para tratar do Baile de Debutantes

Programa gratuito de educação financeira do Sicoob Credisulca já atendeu mais de 300 mil estudantes Anterior

Programa gratuito de educação financeira do Sicoob Credisulca já atendeu mais de 300 mil estudantes

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.