• Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Calçadão: Revitalização inclui nova rede de água, rede de esgoto e smart totem

Geral

Calçadão: Revitalização inclui nova rede de água, rede de esgoto e smart totem

Araranguá

Nesta sexta-feira, dia 8, a partir das 19h, a Prefeitura de Araranguá estará promovendo a solenidade de inauguração das obras de revitalização do Calçadão da Avenida Getúlio Vargas. Já, a partir das 20h será a vez do show da Orquestra Camerata, de Florianópolis. O SAMAE vai disponibilizar copos de água para o evento. E não é só isso: a autarquia celebra sua participação direta na qualificação de um dos espaços mais centrais e democráticos do município.

O SAMAE realizou melhorias no calçadão. Ali foi implantada uma nova rede de água, substituindo a antiga, cuja estrutura apresentava inúmeros problemas. Conforme o engenheiro químico, Mario Copetti, o sistema abrange 500 metros de extensão, sendo 250m de cada lado da via pública. Nesta obra, executada pelos próprios servidores do SAMAE, foram utilizados tubos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), com 63mm de circunferência.

Já a ampliação da rede de esgoto do local foi feita pela empresa vencedora da licitação - RTM Rincão Terraplanagem e Mão de Obra Eireli - contando com investimento de R$ 238 mil, em recursos próprios do SAMAE. “A ampliação da rede possibilita a coleta do esgoto sanitário para 52 imóveis localizados junto ao Calçadão da Avenida Central. Isto significa mais qualidade de vida e maior preservação do meio ambiente, entre outros benefícios” pondera o engenheiro sanitarista do SAMAE, Everson Casagrande, Polaco.

Outra benfeitoria viabilizada pelo SAMAE no novo calçadão foi a implantação do primeiro smart totem do município e região. Localizado em frente a agência Bradesco - apenas como ponto de referência - o equipamento fornece, gratuitamente, água quente, gelada e em temperatura natural. Ainda há um bebedouro de água exclusivo para pets e sistema aspensor sistema de torres com bicos) por meio do qual, as pessoas podem se refrescar.

Com a revitalização providenciada pela Prefeitura de Araranguá, o calçadão também conta, com prolongamento até a rodoviária, com um novo pavimento, cinco coberturas, padronização de fachadas, rede elétrica subterrânea, novos mobiliários e paisagismo.

Fonte: Assessoria de Comunicação - João Carlos Silva - SAMAE

Em alta Próximo

Em alta

Araranguá: Cantata de Natal vai reunir corais da região no Santuário Anterior

Araranguá: Cantata de Natal vai reunir corais da região no Santuário

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.