• Sábado, 18 de Maio de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Câmara do Arroio anuncia CPI do Ginásio de Esportes

Geral

Câmara do Arroio anuncia CPI do Ginásio de Esportes

Arroio do Silva

Em entrevista coletiva à imprensa local e regional na tarde desta segunda-feira, 11, o presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva, Everaldo Coelho Caetano (PSDB), juntamente com o procurador jurídico Ricardo Feliciano e os vereadores Dionei de Souza Teixeira (PSB), Márcio Macan (PP) e Sérgio Policarpo (PSDB), anunciaram a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, para apurar as irregularidades na obra inacabada do Ginásio de Esportes, agravada com o desabamento da cobertura na semana que passou.

“Chamamos a imprensa porque entendemos que ela é fundamental para levar a verdade e as respostas que a população precisa saber. Estaremos informando todos os passos da CPI que será instalada e estamos dispostos a passsar o Arroio a limpo, doa a quem doer”, afirmou o presidente.  



Os vereadores se posicionaram na mesa diretora dos trabalhos e os jornalistas de 7 veículos de comunicação, jornais, rádios, televisão e portal, ocuparam o espaço no plenário. Os jornalistas interagiram com os vereadores e fizeram vários questionamentos sobre a obra e a decisão de instalar uma CPI.

Num primeiro momento o presidente da casa e seus colegas falaram sobre as razões que os levaram a convocar uma coletiva e deixar a imprensa por dentro dos acontecimentos, principalmente após o desabamento da cobertura. fato que fez a Câmara avocar a responsabilidade de buscar as respostas que a população exige sobre como foi aplicado R$ 1,3 milhões na obra que está desabando em apenas 3 anos que foi entregue pela construtora. Segundo foi apurado pela mesa diretora restam R$ 550 mil para a conclusão da obra, recursos que são insuficientes diante da realidade.

“ Em meu terceiro mandato vai ser a primeira CPI que vou participar e estou consciente do meu papel e que a sociedade do Arroio precisa de respostas e não pode pagar o preço pelo erro cometido por pessoas e que os responsáveis sejam punidos pelo Ministério Público”, afirmou o vereador Sérgio Policarpo.



Para o vereador Dionei de Souza Teixeira, o Moranguinho, o dinheiro público tem que ser respeitado e o governo do ex-prefeito Evandro Scaini deu um mau exemplo nesse sentido. “Imagine hoje um pai que tivesse um seu filho debaixo daquele ginásio e acontecesse o desabamento da cobertura, de quem seria a culpa? Há indícios de uma construção mal feita, somos cinco vereadores a defender a dignidade do nosso povo”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo Caetano avaliou o encontro com a imprensa como muito positivo e que a CP será instaurada. “Somos cinco vereadores tentando solucionar esse mistério do ginásio do  Arroio do Silva, a construtora recebeu o dinheiro, o saldo na Caixa é insuficiente para a conclusão.É uma caixa de surpresa. Queremos entregar o resultado num prazo de 90 dias”. Para Everaldo, o prefeito Mineiro fez muito certo em não botar a mão nessa obra porque estaria colocando em risco a população. O requerimento para a CPI estará sendo apreciado nesta terça-feira,12, e posteriormente formada a Comissão Parlamentar de Inquérito que é pluripartidária e composta por 3 vereadores.

Unesc Araranguá recebe lançamento do 3º Gastronomia na Praça Próximo

Unesc Araranguá recebe lançamento do 3º Gastronomia na Praça

Jair Anastácio aprova terceira lei em prol de autistas Anterior

Jair Anastácio aprova terceira lei em prol de autistas

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.