• Sábado, 15 de Agosto de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Celesc divulga números da força tarefa e orienta população

Imprensa livre

Celesc divulga números da força tarefa e orienta população

Nesse sábado, a Celesc divulgou em sua página no Facebook um resumo e um alerta sobre as ações mais recentes. Segundo relato, as 300 equipes de eletricistas estão trabalhando pelo quinto dia útil, sem interrupção, para restabelecer o sistema elétrico em SC.

A Celes considera esta a situação mais desafiadora enfrentada em mais de 60 anos, porém destaca que, cerca de 97% das unidades consumidoras do estado estão com acesso à energia elétrica.

A estatal alerta que, agora, o foco dos trabalhos são os ramais e transformadores de baixa tensão.

Durante a operação de recuperação, a Celesc deslocou equipes de outras regiões do estado para acelerar o atendimento na Grande Florianópolis, no Planalto Serrano e no Planalto Norte, atualmente as áreas mais atingidas.

Com esse reforço, a previsão da Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A, é de que os trabalhos se estendam ao longo do fim de semana, até que tudo esteja resolvido.

Na força tarefa, especialmente no interior, o terreno acidentado tem dificultado o acesso dos eletricistas e das estruturas necessárias para recompor o sistema elétrico.

A Celesc reforça o alerta para que a população se mantenha afastada de cabos, fios e estruturas de metal, que podem oferecer grande risco à vida.

Para comunicar falta de energia prefira usar o App Celesc (para iOS e Android), devido a alta demanda do Call Center (0800 48 0196 ), ou o ícone “Sem Luz”, no site da empresa, e o envio de SMS para 48196, com a mensagem SEM LUZ e o nº UC.

Leia e ouça a entrevista que o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, concedeu à CBN DIÁRIO: https://bit.ly/3dZRv1Y

Saiba como estão os planos de retomada econômica em cada estado do sul Próximo

Saiba como estão os planos de retomada econômica em cada estado do sul

Anterior

"A imagem do homem atual"

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.