• Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Ciclone: árvore cai e mata mulher durante temporal

Imprensa livre

Ciclone: árvore cai e mata mulher durante temporal

Outras mortes foram registradas e ainda existem pessoas desaparecidas no estado

Um ciclone extratropical atinge o estado de Santa Catarina entre hoje e amanhã e com ele fortes rajadas de vento marcaram esta terça-feira, 30. A região mais afetada foi a do Oeste Catarinense, tanto que, uma idosa de 78 anos morreu depois de ser atingida por uma árvore em Chapecó, além de um homem, em Santo Amaro da Imperatriz, que foi atingido por fios de alta tensão, em Tijucas, a Força-Tarefa 13 foi acionada para uma ocorrência de Busca e Resgate em Estrutura Colapsada (BREC), com registro de um óbito, além de uma pessoa que segue desaparecida.

Segundo informações do G1 SC, o vento forte registrado na região nesta terça-feira derrubou a árvore sobre a casa da mulher. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência no final da manhã.

Ainda no Oeste, segundo o ND Mais, o Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para atender uma queda de barreira na BR-282, em Pinhalzinho, próximo ao Rio Saudades. Árvores caíram e parte da pista foi interditada.

Já em Xanxerê, o vento forte provocou destelhamentos nos bairros Pinheiro, Veneza e no parque da Femi. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Ronaldo Luzzi, foram entregues lonas para os moradores do bairro Pinheiro, onde o estrago foi pior.

Na região do Extremo Sul Catarinense, as rajadas não foram tão expressivas. O município mais atendido e que faz divisa foi Criciúma que contabilizou, segundo a Defesa Civil, rajadas de vento que provocaram destelhamento em algumas residências no município, quedas de árvores e danos na rede elétrica.

Sobe para 6 o número de mortos por ciclone bomba em Santa Catarina Próximo

Sobe para 6 o número de mortos por ciclone bomba em Santa Catarina

Prefeitura Decreta novas medidas para proteger população do Coronavírus Anterior

Prefeitura Decreta novas medidas para proteger população do Coronavírus

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.