• Domingo, 03 de Maio de 2026
  1. Home
  2. Geral
  3. CIEE presta contas das atividades na Câmara Araranguá

Geral

CIEE presta contas das atividades na Câmara Araranguá

Durante a sessão de segunda, 13, representantes do Centro de Integração Empresa – Escola de Santa Catarina - CIEE, unidade de Araranguá, fizeram um relatório das atividades do último ano como acontece sempre nesta mesma época. O objetivo, de acordo com a coordenadora do serviço na cidade, Tatiane de Souza, foi discutir com os vereadores a necessidade de serem criadas mais vagas no mercado de trabalho para este público e mostrar como são atingidos resultados consideráveis com este acompanhamento. “Além da Câmara, prestamos contas também para alguns conselhos municipais com om objetivo de mostrar a importância do nosso trabalho para a relação entre estagiário e empresa”, disse.

Em toda a região da Amesc, o Ciee encaminhou para o mercado de trabalho em torno de 2 mil estagiários entre 16 e 22 anos no último ano. Além de garantir que a legislação seja cumprida pelas empresas no momento da contratação, o Ciee também garante que os jovens contratados entendam seus deveres.

Os jovens, Darlan Melo, Patrick Custódio e Rafael Alves, beneficiados pelo CIEE no período também relataram suas experiências no plenário com os vereadores. Boa parte daqueles que são encaminhados acabam sendo contratados definidamente depois de concluído o contrato do estágio.

O presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, parabenizou pelo trabalho desempenhado pela equipe na região. “Vocês não conquistam apenas uma oportunidade para estes jovens, mas ensinam para a vida, transmitindo, principalmente, valores éticos”, encerrou. 

Texto: Morgana Daniel/Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Arroio do Silva com dois novos secretários Próximo

Arroio do Silva com dois novos secretários

Epagri apresenta na Alesc balanço social com saldo positivo Anterior

Epagri apresenta na Alesc balanço social com saldo positivo

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.