• Segunda-feira, 08 de Agosto de 2022
  1. Home
  2. Geral
  3. Clima prejudica safra da tainha no Sul de Santa Catarina

Geral

Clima prejudica safra da tainha no Sul de Santa Catarina

Presidente da Colônia Z-33 de Balneário Rincão falou sobre a temporada.

A expectativa para a safra da tainha em 2022 era alta no início de maio, porém, pouco mais de um mês depois, a frustração toma conta da Colônia Z-33 de Balneário Rincão. Ao todo, cerca de 60 toneladas do peixe foram capturadas de Laguna a Passo de Torres. 

Segundo o presidente da Colônia Z-33, Rogério Feliciano Cardoso, o clima atrapalhou os pescadores. “Tenho 54 anos e nunca tive uma expectativa tão alta em relação a safra da tainha. Mas me frustrei, pois foi muito abaixo do esperado. O tornado que atingiu o Estado fez com que não pudéssemos pescar. O clima ruim durante as últimas semanas também atrapalhou. Foi bem decepcionante, pois os cardumes existiam, mas não capturamos”, explica. “As licenças também atrapalharam, mas não foi apenas isso, não. O clima foi o maior responsável”, completa. 

Cardoso ainda destaca que apesar da safra não ter se encerrado, os pescadores já não estão mais pescando tainha. “Hoje, estamos focados na pesca da papa-terra e da pescada-amarela”, informa. O objetivo do presidente era pescar cerca de 400 toneladas de tainha no Sul de Santa Catarina. Estima-se que 2,5 mil famílias dependem da pesca na região Sul de Santa Catarina.

Fonte: Engeplus 

PEC que aumenta benefícios e cria voucher dos caminhoneiros deve ser votada nesta quinta Próximo

PEC que aumenta benefícios e cria voucher dos caminhoneiros deve ser votada nesta quinta

Educação de Meleiro já ensaia Desfile de 7 de Setembro Anterior

Educação de Meleiro já ensaia Desfile de 7 de Setembro

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.