• Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Cooperja recebe visita dos Deputados Alceu Moreira e Evair de Melo

Imprensa livre

Cooperja recebe visita dos Deputados Alceu Moreira e Evair de Melo

Na terça-feira 15, o presidente Vanir Zanatta, o diretor de B2B Carlos Roberto Wilk, o conselheiro José Haroldo Cadorin e o gerente da Unidade, Julberto Mendes receberam nas instalações da indústria de Santo Antônio da Patrulha/RS o Deputado Alceu Moreira da Frente Parlamentar da Agropecuária(FPA), o Deputado Evair de Melo presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), também o secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Ministério da Agricultura (Mapa) Fernando Schwanke, e a Superintendente Federal do Mapa/RS, Helena Pan Rugeri.

O presidente da Cooperja elogiou o trabalho dos parlamentares na Câmara Federal, na defesa dos interesses dos agricultores e do cooperativismo. E destacou o orgulho recebê-los na Cooperativa.

Os visitantes acompanharam apresentação do vídeo institucional e vídeo da nova Indústria que está em construção na comunidade de Araçá, em Jacinto Machado/SC. Zanatta falou dos números da Cooperja, associados, colaboradores, faturamento de 2019 e planejamento para 2020. E com a ajuda do diretor de B2B e também engenheiro agrônomo, Carlos Wilk e do produtor e conselheiro José Haroldo os visitantes puderam saber mais como é plantar arroz pré germinado

E a conversa seguiu sobre os preços do arroz atual, volumes de estoque existente na cooperativa e o que ainda está na mão dos associados.

Segundo Vanir, os representantes mostraram grande preocupação com o momento atual, e demonstraram conhecimento da realidade que os produtores de arroz passaram nos últimos 10 anos. “Vieram buscar subsídios para procurar um equilíbrio entre produtor e consumidor, e ficaram muito admirados com a evolução e tecnologia usada, em uma indústria de arroz”, destaca Zanatta.

Na ocasião houve a confirmação pelo Deputado Alceu Moreira, juntamente com Secretário Fernando Schwanke, de repassar um valor aproximado de R$ 350 mil para aquisição de um moinho de farinha de arroz completo. Conforme compromisso assumido anteriormente com Livia Carvalho da Confraria do Arroz.

Por fim os visitantes receberam um kit, contendo produtos da Cooperativa. Com arroz caçarola, farinha de arroz e banana. Saíram bastante satisfeitos com o que viram e pela pujante agroindústria brasileira

MDB de Turvo não convence PSDB a ser seu aliado Próximo

MDB de Turvo não convence PSDB a ser seu aliado

Saques no comércio com Pix começam no 2º trimestre de 2021 Anterior

Saques no comércio com Pix começam no 2º trimestre de 2021

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.